Abatido, Coudet resume eliminação do Internacional: ‘golpe muito duro’
Comandante elogiou seu time em derrota de virada para o Fluminense.
Treinador disse que derrota foi 'golpe duro', mas time terá que se recuperar para deixar as últimas posições no Brasileirão.
Porto Alegre – O Internacional viu escapar a vaga na final da Libertadores 2023 em apenas seis minutos, resultando na derrota para o Fluminense, de virada, por 2 a 1, no Beira-Rio. Em entrevista coletiva, o abatido técnico Eduardo Coudet resumiu a derrota: ‘golpe muito duro’.
O treinador disse ser muito difícil analisar a eliminação logo após o confronto, sobretudo após a superioridade do seu time durante os 90 minutos. Ele comentou que a situação da partida estava controlada, mas acabou desandando.
“A tristeza é grande. Hoje foi mostrado que futebol não é merecimento, mas sim gols feitos. Isso dá raiva, pois fizemos um bom jogo. É um golpe muito duro”, disse o treinador colorado após a partida.
Eduardo Coudet também foi questionado sobre a sequência da temporada e como encara a sequência do Brasileirão. O time é apenas o 14º colocado, com 29 pontos. Está a três pontos da zona de rebaixamento.
“Estamos preparados para trocar a mentalidade. É focar no Brasileirão e subir na classificação. Ganhar e ganhar. Não podemos ficar posicionados onde estamos”, completou o comandante.
O lateral Renê, também apontou como principal falha a perde de chances de gols para ‘matar o jogo’.
“Acho que num jogo deste nível, nem sempre se consegue dominar os dois tempos. Fizemos um ótimo primeiro tempo, dominamos o tempo. No segundo tempo, eles ficaram mais com a bola, mas as melhores chances foram nossas. Mas infelizmente, a gente pecou na última bola. Não matamos o jogo e quando joga com um adversário deste nível fica difícil. Eles tiveram duas chances e mataram o jogo”.
E completou sobre os dois jogos semifinais:
“É duro pelo que produzimos nas semifinais. Tivemos as melhores oportunidades, tanto aqui como lá. E infelizmente, o futebol é assim: quem não mata, acaba morrendo. Só passa um e hoje o Fluminense foi feliz e nos tirou dentro de nossa casa”, finalizou.
Eliminado, o Internacional terá que se recuperar logo, já que no próximo domingo terá pela frente o arquirrival Grêmio, às 16 horas, novamente no Beira-Rio. O time acumula duas derrotas consecutivas e estará pressionado pelas arquibancadas.