XV de Jaú x Barretos - Domingo terá duelo pegado em Jaú


O adversário será o Barretos, com o primeiro duelo marcado para acontecer no Zezinho Magalhães, em Jaú, às 10h
Mesmo oscilando durante cerca de metade da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A4, o XV de Jaú vem de classificação antecipada

Jaú, SP, 05 (AFI) – Mesmo oscilando durante cerca de metade da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A4, o XV de Jaú se classificou de forma antecipada para as quartas de final, e neste domingo estreia na fase de mata-mata. O adversário será o Barretos, com o primeiro duelo marcado para acontecer no Zezinho Magalhães, em Jaú, às 10h.
O Galo da Comarca fechou as 15 primeiras rodadas da Série A4 com a quinta melhor posição, onde somou 26 pontos. Logo a frente apareceu o adversário das quartas, o Touro do Vale, que fez 27 e terminou na quarta posição.

XV DE JAÚ
Apesar de em algum momento da competição ter liderado, o momento do XV de Jaú não é dos melhores. Nas últimas nove rodadas, venceu apenas América e São-Carlense, além de ter sido superado por Independente e Rio Branco, enquanto empatou com Vocem, Ska Brasil, Taquaritinga, Joseense e o próprio Barretos, na rodada derradeira.
Bicampeão da Série A2, com títulos conquistados em 1951 e 1976, o Galo quer retomar os tempos de glórias em que também fazia presença na elite do Campeonato Paulista. No entanto, o time de Jaú não deixa a quarta divisão (anteriormente a Segundona Paulista, e hoje a Série A4) desde 2013.
A caminho de mais uma tentativa na de acesso, o XV de Jaú se programa para garantir uma vantagem em casa. Sem desfalques para o primeiro duelo, o técnico Tássio Lopes ainda tem quatro reforços: o lateral esquerdo Lucão, ex-Bragantino-PA, o volante Pedro Peçanha, ex-Iporá-GO, o atacante João Vitor, ex-Castanhal-PA, e o volante Raynan, ex-Ipatinga-MG.
O zagueiro Eduardo também retorna de suspensão após o terceiro cartão amarelo.
BARRETOS
A última atuação do Barretos foi justamente encarando o XV de Jaú, no entanto a dupla foi a campo no Estádio Fortaleza, que será o palco do confronto do returno. Dentro das quatro linhas, o XV marcou no início, e depois de muito carregar a vantagem, o Touro alcançou o empate e definiu a ordem dos confrontos.
Ao lado de Osasco Audax e América, o time barretense é a agremiação que mais empatou na primeira fase, contando seis resultados que terminaram sem vencedor. O aproveitamento dos pontos também é bastante agradável, já que o time do técnico Gustavo Marciano alcançou 60%.
Punidos com o terceiro cartão amarelo, o volante Léo Alves e o lateral-esquerdo Wellington Maciel já cumpriram suspensão e estão de volta. Enquanto isso, o goleiro reserva Kener foi expulso do banco de reservas, e não fica à disposição, como o atacante Kauan, que recebeu o terceiro amarelo.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 07/04/2024
-
Horário:
- 10:00
-
Árbitro:
- Tiago de Mattos da Silva
-
Assistentes:
-
João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos
Juliana Vicentin Esteves
-
Estádio:
- Zezinho Magalhães
-
Local:
- Jaú (SP)