Nacional x Ska Brasil - Águia briga por lugar no G-8
Neste sábado, a Águia visita o Nacional na capital, no Estádio Nicolau Alayon, em rodada simultânea que acontecerá às 15h
Fechando a zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A4, o Ska Brasil ainda busca um lugar na fase de mata-mata
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Fechando a zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A4, o Ska Brasil ainda busca um lugar na fase de mata-mata durante a 15ª rodada. Neste sábado, a Águia visita o Nacional na capital, no Estádio Nicolau Alayon, em rodada simultânea que acontecerá às 15h.
O Naça tem 16 pontos e ocupa a 11ª colocação. Podendo alcançar apenas 19, o clube da capital não tem mais chances de se classificar, bem como de ser rebaixado, apenas cumprindo tabela na última rodada. Por outro lado, a Águia de Santana de Parnaíba tem 20 pontos e fecha o G-8, ainda vivo buscando o acesso.
NACIONAL
Com uma campanha que do início ao fim oscilou, o Nacional chega para a última rodada podendo apenas cumprir tabela, sem risco de ser rebaixado mas também sem poder almejar o acesso para a Série A3.
O clube da capital tem o quarto melhor ataque da competição, ao lado de Penapolense e Osasco Audax, com 19 gols marcados, mas o lado defensivo não tem sido destaque. Com 24 gols sofridos, a defesa é a quarta pior da divisão, atrás de Jabaquara, Joseense e América.
Para o confronto diante do Ska, o zagueiro Pedrão será desfalque após expulsão, único atleta fora nesse quesito. Pelo contrário, o lateral Vynicius Dutra retorna depois de cumprir suspensão.
SKA BRASIL
Junto ao Ska Brasil, outros quatro clubes ainda estão na briga para disputarem as quartas de final. Dentro do G-8, Rio Branco e Vocem também só dependem de si, enquanto a missão para Osasco Audax e União Barbarense, que ainda tem chances, é um pouco mais complexa.
Entre os outros quatro concorrentes, o Ska precisa terminar a frente de pelo menos dois concorrentes para se manter na zona que garante lugar nas quartas de final. O desafio é precisar pontuar para ter melhores garantias da classificação atuando fora de casa, assim como o time de Assis terá que fazer.
Apesar de tudo, o retrospecto recente é um ponto que joga a favor do time de Santana da Parnaíba. Depois de uma campanha frustrante até a oitava rodada, onde somava apenas quatro pontos, o time conquistou cinco vitórias e um empate, chegando para o último duelo com chances reais de avançar.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 15ª
- Data:
- 30/03/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Leandro Carvalho da Silva
- Assistentes:
- Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
- Estádio:
- Nicolau Alayon
- Local:
- São Paulo (SP)