Paulista A3: Toth comenta duelo contra o Palmeiras e elogia modelo de Abel
"Gosto de trabalhar dessa mesma forma, com intensidade, jogadores rápidos, time com característica agressiva" - declarou o treinador do Desportivo Brasil
No Centro de Treinamento do Palmeiras, anfitriões venceram por 3 a 1, com gols de Flaco López, Merentiel e Danilo. João Paulo marcou para o Dragão
Por: Eduardo Tolentino
Porto Feliz, SP, 09 (AFI) – No último sábado (7), o Desportivo Brasil enfrentou o Palmeiras em seu último jogo-treino antes do Campeonato Paulista Série A-3, no qual tem estreia marcada para o dia 21 de janeiro, em casa, contra o Capivariano. No centro de treinamento do adversário, o Dragão Chinês foi derrotado pelo placar de 3 a 1, e a partida foi dividida em três tempos de 30 minutos.
Os autores dos gols foram Flaco López, Merentiel e Danilo, para o Palmeiras, enquanto João Paulo marcou para o Desportivo. Horas antes, no período da manhã, a equipe alviverde bateu o São José, que também disputará a Série A-3 em 2023, pelo mesmo placar (3 a 1).
Em sua última oportunidade de testar o grupo, o treinador da equipe visitante, Fábio Toth, analisou o jogo.
FÁBIO TOTH
“Um jogo muito bom, em que a gente se portou muito bem. Tudo que foi planejado e treinado, foi colocado em prática, contra uma das melhores equipes da América do Sul, que é o Palmeiras. Suportamos o que tivemos que suportar, e quando precisou jogar, a equipe jogou em um nível muito bom” – avaliou.
“Mas assim, a gente teve no geral um bom controle, um bom jogo, um bom ritmo. Time tá em um ritmo, uma rotação muito alta, isso que eu tenho gostado bastante, que eu estou gostando bastante e espero que o campeonato se inicie assim. Tem tudo para gente começar bem. Foi o último teste, último jogo treino contra uma equipe”.
Em contato com o Portal Futebol Interior, Toth falou sobre como foi enfrentar um grande clube do futebol nacional e o badalado treinador Abel Ferreira.
“Foi muito legal. O Palmeiras foi com aquele modelo de jogo mesmo que o Abel costuma jogar. Porém, fizemos três tempos de 30 (minutos) e ele usou três equipes diferentes, praticamente. Eu só troquei a equipe no último tempo, até porque não tenho a mesma quantidade de jogadores que eles (risos)” – conta.
GAROTADA
Então, ele aproveita para analisar a performance dos jovens e teceu elogios para os destaques.
“Então, assim como eles, utilizei alguns jogadores da base. Alguns jogadores nascidos em 2005 e 2006, como o Osório, zagueiro canhoto que acabou de subir para o Sub-20 que é muito bom jogador. O zagueiro Gabriel também é muito bom, de 1,91m, rápido, também canhoto” – disse.
ABEL FERREIRA
Por fim, sobre o modelo de jogo do português, o comandante do Desportivo revela identificação com as características.
“O modelo de jogo do Abel é um modelo do qual eu gosto muito. Gosto de trabalhar dessa mesma forma, com intensidade, jogadores rápidos, time com característica agressiva, tanto na organização ofensiva como na defensiva, e bola parada forte. É um modelo que eu gosto, como treinador” – pontuou.
Confira também:
- Paulista A3: Bandeirante repatria Léo Zarelli, ex-Prudente
- Paulista A3: Bandeirante anuncia Felipe Viotti, ex-Paulista
- Paulista A3: Matonense pede "ajuda a Nossa Senhora" para brilhar na temporada
- Paulista A3: ‘’Evolução foi como esperado’’ diz técnico do São José sobre amistoso com Palmeiras
- Paulista A3: Itapirense anuncia meia Marcos Vinícius, ex-Ferroviária e RB Brasil