Paulista A3: "Hoje só falta uma peça", diz técnico do Marília sobre elenco

O Marília estreia no Paulista A3 contra o Bandeirante, no dia 20 de janeiro, às 20h, fora de casa, em Birigui

O Marília se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 sob o comando do técnico Guilherme Alves

Guilherme Alves, técnico do Marília
Técnico do Marília, Guilherme Alves (Foto: Divulgação / MAC)

Marília, SP, 06 (AFI) – O Marília se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 sob o comando do técnico Guilherme Alves. Para a próxima temporada, o time manteve a maioria do elenco vice-campeão da Copa Paulista de 2022, atuando no mercado da bola com pontuais contratações.

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o treinador Guilherme Alves revelou que o clube está atrás de apenas uma peça para fechar o elenco deste ano.

“Nós renovamos com praticamente 90% da equipe da Copa Paulista, que chegamos na final e fizemos uma campanha maravilhosa. Nós tivemos saídas, algumas por opção nossa, e trouxemos alguns jogadores que gente queria no Marília. Hoje só falta uma peça, porque tivemos problemas burocráticos com um meia que estávamos praticamente fechado, e ficamos nessa situação de hoje estar atrás de uma meia. O elenco está quase fechado”, disse o técnico.

Guilherme Alves MARILIA
Guilherme Alves estará mais um ano à frente do Marília (Foto: Divulgação/Marília)

PRÉ-TEMPORADA

Antes de iniciar a pré-temporada no Marília, a diretoria renovou com Guilherme Alves até maio de 2024, muito disso segundo o próprio técnico, pelo resultado do seu trabalho. “A renovação veio do bom trabalho que fizemos. Não só eu, como todos os atletas que permaneceram pelo trabalho que fizemos na Copa Paulista. É resultado.”

Na preparação, o Marília concilia os treinos físicos com amistosos contra equipes do Estado, além do Sub-20. Em dezembro do último ano, o time de Guilherme Alves venceu o Mirassol, que se prepara para o Paulistão, e o Novorizontino, do Paulista A2.

“Nós tivemos jogos contra times da primeira divisão, da A2, times que na minha opinião vão subir e nós fomos muito bem nos amistosos. Mas o que menos importa para todos, não só para minha equipe é o resultado. O que importa é você dar ritmo de jogo, voltar a trabalhar com atletas de forma coletiva, de ter realmente um confronto com equipes mais fortes para testar aquilo que a gente tem em mãos. Por isso que eu sempre prefiro fazer jogos amistosos com equipes que estão em divisões acima da nossa”, disse o técnico.

Marília se reapresentou de olho no acesso
Marília se reapresentou de olho no acesso (Foto: Divulgação/Marília)

NO PAULISTA A3

O Marília estreia no Paulista A3 contra o Bandeirante, no dia 20 de janeiro, às 20h, fora de casa, em Birigui. No Estadual, o time entra em busca do acesso, segundo Guilherme Alves.

“O Marília busca na competição o que todas as outras equipes também querem, o acesso. A gente sabe que há um equilíbrio muito grande nessa divisão, algumas equipes saem na frente por ter uma questão financeira melhor que as outras, nós temos essa situação de já ter um elenco formado, mas há um nível muito igual e muitas equipes vão brigar pelo acesso, vai ter um equilíbrio do começo ao fim essa competição”, disse o técnico.

Confira também: