XV de Piracicaba-SP Portuguesa Santista
XV de Piracicaba x Portuguesa Santista - Briga direta na margem do G-8

Tentando dar a volta por cima e avançar no Campeonato Paulista A2, a dupla se enfrenta neste sábado (17), às 17h, pela nona rodada, no Barão de Serra Negra

Entre as campanhas que estão decepcionando até aqui, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista são os maiores destaques

XV de Piracicaba
XV de Piracicaba recebe Briosa no Barão (Foto: Mariana Kasten)

Piracicaba, SP, 16 (AFI) – Entre as campanhas que estão decepcionando até aqui, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista são os maiores destaques, neste caso, negativos. Tentando dar a volta por cima e avançar no Campeonato Paulista A2, a dupla se enfrenta neste sábado (17), às 17h, pela nona rodada do estadual no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Passada mais da metade da primeira fase, o Nhô Quim se mantém com a décima campanha entre 16 clubes, e dez pontos somados, com 42% de aproveitamento dos pontos. A Briosa segue melhor até aqui, com 50% de aproveitamento e 12 pontos conquistados de 24 possíveis, ocupando a oitava posição, a última dentro da zona de classificação.

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

XV de Piracicaba
XV de Piracicaba recebe Briosa no Barão (Foto: Mariana Kasten)

XV DE PIRACICABA

O XV de Piracicaba chegou para a Copa Paulista da temporada passada com forte campanha, defendendo o título de 2022, mas parou na semifinal. Pelo bom desempenho, Paulo Roberto Santos teve sequência no trabalho, e até aqui não conseguiu encaixar o suficiente para atingir os objetivos da equipe.

Apesar disso, o momento ao menos vem sendo bastante seguro defensivamente, já que não sofreu gols nas últimas cinco rodadas, depois de empatar com Taubaté, perder para o Linense e também Oeste. Quando ainda ocupava a zona de rebaixamento, superou o líder São Bento, depois garantiu empates sem gols contra Ferroviária, São José e Capivariano, chegando da oitava rodada de vitória contra o Juventus.

Presente durante todos os minutos da temporada, o zagueiro Heverton comentou a solidez defensiva do XV de Piracicaba: “Temos feito bons jogos e já são cinco sem sofrermos gol. Atribuo isso à coletividade do time. Independentemente de quem atue, estamos com o mesmo pensamento, desde lá da frente, com o pessoal cumprindo funções, e isso facilita para nós chegarmos à essa marca expressiva. Estamos em uma retomada para entrarmos no G8 e essa solidez defensiva, que, como disse, é mérito de todos, tem sido importante em busca desse objetivo.”

Por lá, mais notícias boas aparecem. Com a terceira melhor defesa da competição, ainda que na metade inferior da tabela, o Nhô Quim poderá contar com dois retornos no setor, do lateral-direito Michel e do zagueiro Glauco Nabor, ambos de volta depois de cumprirem suspensão.

PORTUGUESA SANTISTA

A Briosa também não teve um bom começo, quando perdeu para o Primavera na estreia e empatou com o Taubaté, mas logo na sequência engatou vitórias diante de Monte Azul, Juventus e Velo Clube. Quando parecia ter emplacado uma sequência definitiva, o time voltou a tropeçar em casa, empatando com o Oeste e perdendo para a Ferroviária, chegando na nona rodada de novo empate, agora com o Noroeste.

Atual campeão da Copa Paulista, também sob o comando do técnico Sérgio Guedes, a Briosa tem campanha razoável até aqui e já começa a pensar em administrar o elenco, já que no dia 28 de fevereiro recebem o Caxias-RS no Ulrico Mursa pela primeira fase da Copa do Brasil.

Único representante da cidade de Santos na competição, além do atrativo em relação a publicidade pela possibilidade de avançar, a Portuguesa Santista também olha para a competição como uma grande possibilidade de gerar renda, tendo em vista que a competição propõe grandes auxílios financeiros, principalmente para clubes mais modestos no quesito.

Até lá, a Briosa joga ainda três vezes na A2. Diante do XV de Piracicaba, o zagueiro Lucas Cunha terá de cumprir suspensão por três cartões amarelos. Enquanto isso, a lista de pendurados é extensa com Dudu, Lelê, Franco e Diogo Carlos.

FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Portuguesa Santista
Portuguesa Santista
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
17/02/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Guilherme Nunes de Santana
Fase Assistentes:
João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Fase Estádio:
Barão de Serra Negra
Fase Local:
Piracicaba (SP)

Confira também: