Velo Clube Monte Azul
Velo Clube 2 x 1 Monte Azul - Gols no final de cada metade garantem 2ª vitória

No duelo que teve início pela tarde, o Velo conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Série A2 em dois jogos

Velo Clube e Monte Azul duelaram neste sábado (20) no Benito Agnelo Castellano, o Benitão, na cidade de Rio Claro

Velo Clube 2 x 1 MOnte Azul
AMA foi derrotado pelo clube velista em Rio Claro (Foto: Matheus Sciamana)

Rio Claro, SP, 20 (AFI) – Velo Clube e Monte Azul duelaram neste sábado (20) no Benito Agnelo Castellano, o Benitão, na cidade de Rio Claro. No duelo que teve início pela tarde, o Velo conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Série A2 em dois jogos, graças a tentos marcados por Felipinho, em cobrança de pênalti no primeiro tempo, e Rodrigo Gaia, já na reta final do duelo, enquanto Vitinho havia empatado no início da segunda metade.

A vitória do time velista levou os comandados do técnico Fahel Júnior à seis pontos, se tornando o primeiro clube a atingir a marca, enquanto o Monte Azul segue com apenas um, depois de ter empatado na estreia, se encontrando na décima posição da tabela geral.

VELO CLUBE MARCA NO FIM E CONQUISTA 2ª VITÓRIA

O Velo Clube fez valer seu mando no início e pressionou o Monte Azul já com duas oportunidades nos primeiros instantes, primeiro em cobrança de falta de Léo Campos. Na sequência, o tiro de canto caiu na cabeça de Miguel, que cabeceou por cima e quase abriu o placar.

Passados alguns minutos, o favoritismo se esvaiu e os times se equilibraram nas chegadas. Ewerton Porto quase abriu o placar duas vezes de cabeça, enquanto Léo Campos em chute de fora e Wanderson em finalização rasteira assustaram o Monte Azul. Wallace também teve oportunidade para os visitantes, mas foi travado no último instante.

Com 44 no relógio, mais uma vez Pizzi pela direita chegou com perigo. O ala adiantou demais a bola mas conseguiu vencer a dividida com Berg, sendo derrubado na área e concebendo pênalti ao Velo Clube na reta final da primeira metade. Assim como no primeiro jogo, Felipinho foi para a bola e cobrou firme no canto direito, vencendo Guilherme Castellani, que foi nela mas não alcançou.

Na volta para a segunda etapa, mais uma vez Rian deixou o banco de reservas para colocar fogo na partida a favor do time mandante. Com o cenário repetido na busca pelo próximo gol, o Monte Azul foi quem se deu melhor. Aos 12 minutos, Black recebeu na intermediária e lançou Pingo, que pifou a defesa com a bola enfiada nos pés de Vitinho, para empatar o jogo.

Na ambição de levar os três pontos para casa, os dois clubes começaram a tornar o confronto mais brigado, com diversos cartões amarelos sendo distribuídos. Já na reta final, o Velo Clube chegou pela direita desta vez com Norton. O volante se encontrou livre para cruzar na área e encontrar Rodrigo Gaia depois do segundo pau. O ala dominou pela esquerda e soltou uma sapatada, ainda contando com desvio para marcar o segundo tento velista aos 41 minutos.

PRÓXIMA RODADA

Líder provisório do Paulista A2, o Velo Clube joga na próxima quarta-feira (24), às 15h, onde visita o Juventus no Conde Rodolfo Crespi, a popular Rua Javari.

O Monte Azul volta ao Estádio Otacília Patrício Arroyo ainda em busca da primeira vitória na competição. Pela terceira rodada, receberá a Portuguesa Santista também às 15h da próxima quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

Velo Clube
Velo Clube
2 1
Monte Azul
Monte Azul
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
20/01/2024
Fase Horário:
19:15
Fase Árbitro:
Gabriel Furlan
Fase Assistentes:
Leandro Fernandes Rodrigues
Daniel Souza Silva
Fase Cartões Amarelos:
Velo Clube: Samuel Pizzi, Norton, Cezane, Foguinho e Danilinho
Monte Azul: Ewerton Porto, Pingo, Luís Fernando, Vitinho, Fábio Lima, Gustavinho, Guilherme Castellani e Christian Eto’o
Fase GOLS:
Velo Clube: Felipinho 46’/1T e Rodrigo Gaia 41’/2T
Monte Azul: Vitinho 12’/2T
Fase Público:
1.847 Torcedores
Fase Renda:
R$ 45.680,00
Fase Estádio:
Benito Agnelo Castellano
Fase Local:
Rio Claro (SP)

Confira também: