Taubaté x Velo Clube - Hora de virar a chave
Precisando urgentemente retomar o caminho do sucesso, o time encara o Velo Clube neste sábado, às 17h, no Joaquinzão, pela 12ª rodada
Vindo de cinco resultados decepcionantes, o Taubaté cada vez mais se afasta da classificação para as quartas de final do Paulista A2
Taubaté, SP, 01 (AFI) – Vindo de cinco resultados decepcionantes, o Taubaté cada vez mais se afasta da classificação para as quartas de final do Paulista A2. Precisando urgentemente retomar o caminho do sucesso, o time encara o Velo Clube neste sábado, às 17h, no Joaquinzão, pela 12ª rodada.
Com apenas um ponto somado nos últimos 15 disputados, o Burro da Central segue em queda livre e agora ocupa a 11ª posição, com 13 pontos. Do outro lado aparece o Velão, com 15 pontos, na nona colocação, mais uma vez passando por momentos de altos e baixos.
TAUBATÉ
Se no começo do campeonato o Taubaté alcançava seus pontos sempre no sufoco, o momento agora é de não pontuar de jeito algum. Embora tenha sido apenas o 14º clube a perder a invencibilidade, as derrotas chegaram em peso quando enfrentou São Bento, Oeste, Rio Claro e Juventus, deixando o campo quatro vezes sem pontuar. Nesse meio tempo, apenas empatou no clássico contra o São José, sem gols.
O Burro da Central carrega a pior campanha nas últimas cinco rodadas, ficando atrás até mesmo de Monte Azul e Comercial, os dois lanternas da competição e que somaram cinco e dois pontos, respectivamente. Apesar do momento, Wilson Júnior segue comandando o clube, tentando impedir o sexto resultado ruim consecutivo.
Um ponto favorável é que o Taubaté não tem desfalques por indisciplina. Eduardo Grasson, Bruno Luiz, Warian e David Ribeiro aparecem pendurados com dois cartões amarelos.
VELO CLUBE
Há dois jogos comandado por Guilherme Alves, o Velo Clube ainda não parece ter encontrado sua melhor forma, tendo em vista que segue bastante inconsistente na Série A2. Frequentando o G-8 vez ou outra, o time acumula três jogos sem vitória e agora faz duelo direto entre adversários colados na zona de classificação.
Desde a saída de Fahel Júnior, ainda na terceira rodada, quando o treinador passou por desavenças com a diretoria e acabou deixando o Galo na terceira posição, a campanha com Alves não tem sido convincente. Foram duas vitórias, três empates e três derrotas, com apenas cerca de 38% de aproveitamento.
Restando quatro rodadas para o fim da primeira fase, apenas o líder São José será um adversário que integra o G-8. No mais, ainda encara dois concorrentes ao rebaixamento, Capivariano e Primavera, que são a principal esperança do Velo Clube para conseguir pontos rumo à classificação.
Cumprida suspensão automática, Rodrigo Gaia retorna à disposição do treinador. Ausente por lesão no clássico da cidade de Rio Claro, o lateral Mizael deve seguir sendo desfalque. Há ainda a possibilidade de Cezane ser recolocado entre os onze iniciais para compor uma linha de três na defesa.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 02/03/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Gabriel Henrique de Meira Bispo
- Assistentes:
- Osvaldo Apipe de Medeiros Filho Henrique Perinelli Oliveira
- Estádio:
- Joaquinzão
- Local:
- Taubaté (SP)
Confira também:
- Comercial x XV de Piracicaba - Sol de Ribeirão vai ser protagonista?
- Oeste x Ferroviária - Momento de agitar o G-8
- Capivariano x Linense - Equipes buscam reabilitação na Série A2
- São José x Portuguesa Santista - Reedição da final da Copa Paulista
- Paulista A2: Rio Claro reacende busca por acesso com André Gaspar