Noroeste Ferroviária
Noroeste x Ferroviária - Papéis invertidos entre locomotivas

Com seis rodadas restantes na primeira fase, o Alvirrubro vai para a 10ª tendo a Ferroviária pela frente, em duelo que acontecerá no Alfredão, em Bauru

Antes performando com uma das melhores campanhas no Paulista A2, o Noroeste neste momento vive situação instável

Noroeste
Norusca pode perder G-8 (Foto: Bruno Freitas / Noroeste)

Bauru, SP, 20 (AFI) – Antes performando com uma das melhores campanhas no Paulista A2, o Noroeste neste momento vive situação instável e corre risco até mesmo de ficar fora do G-8. Com seis rodadas restantes na primeira fase, o Alvirrubro vai para a 10ª tendo a Ferroviária pela frente, em duelo que acontece nesta quarta-feira (21) no Alfredão, em Bauru, a partir das 19h30.

O Norusca vem perdendo posições nos últimos jogos e neste momento ocupa o sétimo lugar, com 12 pontos somados. Do outro lado, a Ferroviária, que fez início abaixo do esperado, se encontra na terceira posição, com 17 pontos.

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

Noroeste
Quarta terá duelo de locomotivas (Foto: Bruno Freitas / Noroeste)

NOROESTE

O Alvirrubro passa por um momento de tensão na Série A2. Depois de conquistar uma ótima sequência de resultados que o fez pular até para a quarta colocação, o time de Moisés Egert vem perdendo o fôlego e deixando a desejar. Nas últimas três rodadas, empatou com a Portuguesa Santista e foi derrotado duas vezes, para Velo Clube e Oeste.

A dupla chega de um histórico de duelos muito acirrado. Nos 67 jogos oficiais que disputaram, entre as divisões de Campeonato Paulista, Série B de Brasileiro, Copa Paulista e demais competições, o Noroeste venceu 23 jogos, enquanto a Ferroviária triunfou 22 vezes e houve ainda outros 22 empates.

Para piorar a situação, o Noroeste não tem tido bons resultados no Alfredo de Castilho, diante de seu torcedor. Em cinco rodadas venceu apenas o Linense, além de três empates e uma derrota, fator preocupante visto que enfrentará um time invicto na competição e que vem de vitória como visitante.

Como ponto positivo, a Maquininha Vermelha contará com as voltas do zagueiro Luizão e do meia Pereira, ambos retornando depois de cumprirem suspensão por três cartões amarelos. Isael Barbosa e Maycon seguem com dois e vão pendurados para o confronto em Bauru.

FERROVIÁRIA

A situação da Ferroviária é a que qualquer torcedor gostaria de sentir o gostinho. Mesmo depois de nove jogos, o time de Araraquara ainda não perdeu, e além dos resultados bons, ou no mínimo simples, ainda não voltou para casa decepcionado e sem pontuar.

Depois da gestão de Alexandre Lopes e também de sua substituição pelo interino Gabriel Remédio, o técnico Vinícius Bergantin assumiu o comando e empatou apenas na estreia, contra o Velo Clube, engatando na sequência vitórias diante de Portuguesa Santista, Rio Claro e Linense.

De lá para cá, são cinco gols marcados e apenas um sofrido em quatro rodadas, além de 83% de aproveitamento dos pontos, porcentagem igual a dos líderes São José e São Bento, que se mantém firmes na ponta.

Mesmo sem contar com o volante Pablo, suspenso, a Ferroviária apareceu encaixada no setor defensivo, ainda que tenha sofrido um gol em cobrança de pênalti. Agora, o atleta está de volta e deve reassumir a titularidade ocupada por Judá Aguiar na última rodada. O lateral Lucas Rodrigues, o meia Thomaz e o atacante Vitor Barreto aparecem pendurados com dois cartões.

FICHA TÉCNICA

Confira também: