Comercial 1 x 1 Oeste - Empate sofrido no último lance
O duelo desta quarta-feira (21) no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, foi válido pela 10ª rodada do Paulista A2, com gols de Igor Miranda e Lucas Gadelha
Quando o Comercial parecia conquistar sua primeira vitória, acabou sofrendo empate do Oeste no fim e ficou no 1 a 1
Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – Quando o Comercial parecia conquistar sua primeira vitória, acabou sofrendo empate do Oeste no fim e ficou no 1 a 1. O duelo desta quarta-feira (21) no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, foi válido pela 10ª rodada do Paulista A2, com gols de Igor Miranda para o Alvinegro e Lucas Gadelha a favor do Rubrão.
O Leão do Norte caminhava para sua primeira vitória na divisão, até que sofreu o empate nos acréscimos e agora soma cinco pontos na lanterna. Com o empate, o Rubrão perdeu uma posição e agora é o quinto colocado, com 16 pontos.
COMERCIAL SOFREU GOL NO ÚLTIMO MINUTO
Como esperado, o Oeste entrou em campo favorito por mandar dentro das quatro linhas ainda que fora de casa. No entanto, Lelé Freitas modificou a equipe e bancou quatro titulares: o zagueiro Léo Paraíso, volante André Castro, meia Léo Ceará e atacante Wanderson.
Com as alterações, o Rubrão teve dificuldade para decidir o jogo na primeira etapa, enquanto o Comercial contava com a estreia do atacante Ferreira, a volta de lesionados e também o improviso de Nascimento no lugar de Claudemir, que sentiu um desconforto ainda no aquecimento. Depois de uma metade bastante burocrática, a emoção foi aparecer nos 45 minutos finais.
Antes dos 20 minutos, Alan Lopes fez falta boba na intermediária para matar a jogada e acabou recebendo o segundo amarelo, deixando o Comercial com um a menos em campo. Apesar disso, não demorou para o Leão reagir, já que cinco minutos depois Igor Miranda roubou a bola de Léo Ceará, acelerou em direção ao gol, cortou a marcação e finalizou cruzado para abrir o placar em finalização rasteira.
Depois de colocar fogo no Palma Travassos, o Bafo se fechou e passou a ser pressionado pelo Oeste. Aos 33 minutos Reifit pegou a bola na entrada da área e foi travado na finalização. No rebote, recebeu novo passe e soltou uma pancada, mas a bola carimbou a defesa e saiu de mansinho em escanteio.
O que o Comercial não esperava era que a blitz em algum momento de fato desse resultado para o time de Barueri. Aos 50 minutos e 20 segundos, faltando apenas outros 40 para o fim da partida, Zeca olhou a área de muito longe e levantou a bola em direção à marca do pênalti, procurando Lucas Gadelha. O centroavante alto se adiantou ao goleiro e cabeceou de costas, empatando o jogo em 1 a 1.
PRÓXIMO JOGO
Depois do ponto conquistado fora de casa, o Oeste tem mais um desafio como visitante. No sábado (24), entra em campo às 16h no Walter Ribeiro, em Sorocaba, quando enfrenta o São Bento. Mais cedo, às 15h, o Comercial vai até o Ulrico Mursa, na cidade de Santos, para visitar a Portuguesa Santista.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 10ª
- Data:
- 21/02/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Vinicius Furlan
- Assistentes:
- Vladimir Nunes da Silva Leonardo Tadeu Pedro
- Cartões Amarelos:
- Oeste: Diogo, Lucas Alvim, Régis Potiguar e Pedro Ferrari
- Comercial: Alan Lopes, Nascimento e Igor Miranda
- Cartões Vermelhos:
- Comercial: Alan Lopes
- GOLS:
- Comercial: Igor Miranda 25’/2T
- Oeste: Lucas Gadelha 50’/2T
- Estádio:
- Palma Travassos
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)
Confira também:
- São Bento x Oeste - Bentão na caça da Águia, Rubrão querendo o G8
- Paulista A2: Wagner Lopes deixa Comercial após SAF não se concretizar
- Noroeste 2 x 0 Ferroviária - Norusca tira invencibilidade da Locomotiva e se firma no G8
- Capivariano 2 x 5 Rio Claro - Galo matador!
- Primavera 1 x 1 Juventus - Fantasma sofre gol no fim mais uma vez