Capivariano x Juventus - Decepção define campanhas até aqui
De um lado a recente conquista de um título paulista, e do outro a tradição do estado completando 100 anos
Apesar da expectativa em cima de Capivariano e Juventus, a dupla iniciou a disputa do Campeonato Paulista A2 com campanhas fracas
Capivari, SP, 02 (AFI) – De um lado a recente conquista de um título paulista, e do outro a tradição do estado completando 100 anos. Apesar da expectativa em cima de Capivariano e Juventus, a dupla iniciou a disputa do Campeonato Paulista A2 com campanhas fracas, e chegam para se enfrentar na Arena Capivari neste sábado (03), às 15h, tentando um rumo diferente do que a eliminação na primeira fase.
Depois de cinco rodadas disputadas, o time de Capivari vai para um confronto em casa com cinco pontos conquistados, ocupando a 10ª posição na tabela. Ainda pior, o Juventus soma quatro pontos e aparece três posições abaixo, ainda tendo um compromisso como visitante na sequência.
CAPIVARIANO
Apesar do início com boa vitória por 2 a 0 em cima do Comercial, o Capivariano não deu sequência aos resultados positivos e acumula quatro rodadas sem vencer no Paulista A2. Desde então, empatou com Taubaté e Noroeste, vindo na sequência com derrotas para São José e Oeste.
Dos quatro últimos resultados, apenas a igualdade contra o Burro da Central aconteceu em casa, e com isso o time de Élio Sizenando segue com 67% de aproveitamento na Arena Capivari, diferente das atuações fora, onde somou apenas um ponto em nove disputados.
Para o confronto deste sábado, o lateral-direito Luis Gustavo aparece como o único na lista de pendurados, podendo desfalcar o clube na sétima rodada caso receba um amarelo, enquanto nenhum atleta terá que cumprir suspensão.
No entanto, Matheus Mococa e Carlos Eduardo, com lesão muscular e um problema no joelho, respectivamente, serão desfalques para receber o Juventus em Capivari. Ryan é o favorito para a lateral caso necessário, depois de ter estreado contra o Oeste, enquanto Marquinhos deve assumir a função do camisa 10.
JUVENTUS
O início do torneio foi bastante duro para o Juventus, perdendo para os recém-rebaixados São Bento e Ferroviária. Na sequência, o time encontrou uma luz ao vencer o Velo Clube, que caminhava com 100% de aproveitamento, mas voltou a perder na rodada seguinte, para a Portuguesa Santista, e por fim empatou com o Linense em casa.
Devido o baixo aproveitamento de apenas 27% dos pontos em cinco rodadas, o técnico Jorginho acabou deixando o clube nesta quinta-feira (02), e até o momento nenhum substituto foi eleito para o cargo. Enquanto isso, Marcel Barbosa comandará o Moleque Travesso, até o novo profissional ser anunciado, que deve acontecer a partir da próxima segunda-feira (05).
Pensando no jogo da sexta rodada, o técnico interino não poderá contar com o volante Guilherme Liberato. Apesar de sequer sair do banco na última rodada, o atleta acabou recebendo o terceiro cartão amarelo na competição que o impedirá de visitar o Capivariano no final de semana. Enquanto isso, Lissandro acumula dois cartões e segue pendurado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 03/02/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Leandro Fernandes Rodrigues Veridiana Contiliani Bisco
- Estádio:
- Arena Capivari
- Local:
- Capivari (SP)
Confira também:
- Paulista A2: Juventus aposta em ex-técnico da Ponte Preta para lugar de Jorginho
- Paulista A2: Primavera terá estreia de Roger Silva em 3º jogo como mandante
- Primavera x Noroeste - Estreia de treinador terá grande desafio e peso por início ruim
- Portuguesa Santista x Oeste - Duelo em Santos promete movimentar G-8
- Comercial x São Bento - Primeira vitória tem que sair agora!