Capivariano 1 x 1 Taubaté - Vacilo no fim tira vitória pela segunda vez seguida
O duelo na Arena Capivari entre o Leão da Sorocabana e o Burro da Central ficou apenas no 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Paulista A2
A história se repetiu, e um gol sofrido nos acréscimos tirou mais uma vez a vitória do Capivariano
Capivari, SP, 24 (AFI) – A história se repetiu, e um gol sofrido nos acréscimos tirou mais uma vez a vitória do Capivariano, que desta vez recebeu o Taubaté na Arena Capivari durante a noite desta quarta-feira (24) e ficou apenas no 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Paulista A2. Enquanto Paulinho havia aberto o placar, Yamada empatou no fim.
O resultado não foi o esperado pelo jogo que fez, mas o Leão da Sorocabana levou o quinto ponto para casa, assumindo provisoriamente a quinta posição, enquanto outros adversários ainda jogam na terceira rodada. Do outro lado, o Burro da Central empatou a terceira vez consecutiva e segue com três pontos, no 13º lugar.
CAPIVARIANO JOGA MELHOR MAS SOFRE EMPATE NOS ACRÉSCIMOS
Em primeira metade disputadíssima, Capivariano e Taubaté se revezaram em grandes oportunidades. Os mandantes chegando principalmente em oportunidades de Paulinho e Neto Costa, enquanto o Burro chegava por diversas frentes, mas teve a principal oportunidade com Bambam, que deu uma cabeçada plástica aos 43 minutos e obrigou Anderson a fazer uma belíssima ponte.
O goleiro ainda fez um grande primeiro e viu seu time ser recompensado, indo para o intervalo com 1 a 0 a favor no placar. Isso porque Paulinho recebeu a bola atravessada na entrada da área, dominou de perna direita, ajeitou e finalizou rasteiro cruzado no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar com 41 no relógio.
Na segunda metade, o Taubaté não teve tanta criatividade e se viu em um cenário sem boas chegadas ao ataque, enquanto lá atrás seguia sofrendo. Em meio a várias oportunidades, Leandro teve que brilhar em alguns momentos para segurar o placar e manter o Burro com chances de buscar.
Uma das principais oportunidades foi dos pés de Carlos Eduardo, do jeito que o meia gosta. Em cobrança de falta de muito longe, o camisa 10 soltou uma pancada e viu o goleiro desviar para escanteio. Mais para o fim do jogo, David Wesley substituiu o meia que deixou o campo com dores, e ficou responsável pelo gás final e pelo menos mais uma grande chance em finalização colocada de fora, parado novamente em Leandro.
Quando o confronto se encaminhava para o fim, mais emoção surpreendeu a cidade de Capivari. Chegando despretensiosamente pelo lado direito aos 48 minutos do segundo tempo, Bambam recebeu e cruzou na área no primeiro toque, girando o corpo, resultando em uma bola na altura perfeita para Yamada, que praticamente não havia tocado na bola, cabecear de frente para o gol e igualar no finalzinho do jogo, assim como o Taubaté havia feito contra o XV na estreia, com um toque de crueldade.
PRÓXIMO JOGO
A volta do Capivariano para a disputa da A2 é no sábado (27), contra o São José no Martins Pereira, às 19h. O Taubaté volta apenas no domingo (28), contra o Monte Azul, agora de volta ao Joaquinzão, com apito inicial marcado para as 10h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 24/01/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati
- Assistentes:
- José Lucas Cândido de Souza Daniel Souza Silva
- Cartões Amarelos:
- Capivariano: Bruno Silva
- Taubaté: Eliandro e Bambam
- GOLS:
- Capivariano: Paulinho 41’/1T
- Taubaté: Yamada 48’/2T
- Público:
- 1.362 Torcedores
- Renda:
- R$ 16.865,00
- Estádio:
- Arena Capivari
- Local:
- Capivari (SP)