São Bernardo x Palmeiras - Tigre busca G-2 diante de invicto Verdão
A dupla segue entre o bolo de favoritos a disputar as rodadas decisivas da competição, e se enfrentam a partir das 19h30, no Primeiro de Maio
Possíveis rivais na fase de mata-mata do Paulistão de 2024, São Bernardo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (15)
São Bernardo do Campo, SP, 14 (AFI) – Possíveis rivais na fase de mata-mata do Paulistão de 2024, São Bernardo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (15). A dupla segue entre o bolo de favoritos a disputar as rodadas decisivas da competição, e se enfrentam a partir das 19h30, no Primeiro de Maio.
Com 12 pontos conquistados em sete partidas, o Bernô ocupa a terceira colocação no Grupo D, atrás de São Paulo, com 13, e Novorizontino, também com 12, a frente apenas do Botafogo, que tem oito.
Por outro lado, o Alviverde lidera o Grupo B com 14 pontos, dois a frente da Ponte Preta, que tem 12, enquanto Água Santa aparece com 10 e o Guarani aparece na lanterna com apenas quatro.
SÃO BERNARDO
Com Série C e Copa do Brasil no calendário para esta temporada, o São Bernardo dá sequência no trabalho de 2023 e mais uma vez luta pela classificação aos mata-matas do Paulistão. Até aqui, o time de Márcio Zanardi venceu Ituano, Corinthians e Portuguesa, carregando também empates contra Guarani, Ponte Preta e Red Bull Bragantino, derrotado apenas pela Inter de Limeira.
Único atleta que atuou 100% dos minutos do São Bernardo no Paulistão, o goleiro Alex Alves avaliou mais um confronto contra o Palmeiras em sua carreira: “A disputa pela classificação vai até o final. São grandes equipes que tem pontuado, e a gente não tem encontrado jogos fáceis. Mais um jogo difícil pela frente contra o Palmeiras, uma equipe que tem um entrosamento já de anos, um treinador que está a muito tempo com a equipe, então merecem todo o respeito, mas a gente almeja coisas grandes na competição e estamos em casa, diante do nosso torcedor.”
O Tigre do ABC deverá repetir a escalação que iniciou o confronto diante do Red Bull Bragantino, e arrancou um empate no Nabi Abi Chedid. Além de Vitor Ricardo e Arthur Henrique nas alas, o trio de zaga deve ter Hélder Maciel, Alan Santos e Rafael Forster, mas Pedro Carrerete também é opção.
PALMEIRAS
Em meio a derrota da Supercopa do Brasil nas penalidades, diante do São Paulo, o Palmeiras tem um jogo a menos até aqui, mas mantém sua invencibilidade. O Verdão venceu Inter de Limeira, Santos, Red Bull Bragantino e Ituano, além de empates com Novorizontino e Santo André.
Abel Ferreira valorizou a necessidade de ‘matar o jogo’ para converter as oportunidades em três pontos, a exemplo do que se passou no último jogo, onde sofreu empate no fim: “Penso em um jogo de cada vez, tivemos um jogo em Barueri, percebemos os jogadores que tínhamos, rodamos a equipe, na minha opinião fizemos um bom jogo, boa dinâmica, mas o problema foi não ter feito gols, deveríamos ter matado o jogo.”
Na última partida, o treinador resolveu descansar Raphael Veiga e Rony. Os dois devem retomar a titularidade. Não se sabe se o português fará mais mudanças na equipe, que joga de olho na liderança geral do Estadual. De volta depois de disputar o Pré-Olímpico, Endrick também está de volta e é opção para o ataque, como Lázaro, que já treina com o grupo.
Com Mayke fora, Abel pode seguir utilizando uma linha de quatro na defesa, ou utilizar Marcos Rocha na ala direita, com Luan entrando no miolo de zaga.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 8ª
- Data:
- 15/02/2024
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli Daniel Luis Marques
- VAR:
- José Cláudio Rocha Filho
- Estádio:
- Primeiro de Maio
- Local:
- São Bernardo do Campo (SP)
Confira também:
- SUPERCOPA DO BRASIL FEMININA: Corinthians bate a Ferroviária e avança para a final
- Paulistão: Herói contra o Palmeiras, goleiro do Santo André projeta duelo com o Guarani
- Paulistão: Santo André pronto para 'jogo de seis pontos' no Brinco
- São Paulo 0 x 1 Santos - Peixe vence 2º clássico no ano e amplia liderança
- Flaco López comemora boa fase e enaltece competitividade no Palmeiras: 'Faz todos melhorarem'