A extraordinária campanha do Cruzeiro, já campeão da Série B

São 71 pontos, em 32 jogos disputados, 18 a mais que o segundo colocado na classificação geral, que é o Grêmio, de Porto Alegre, que tem 53.

Com toda essa eficiência, conquistou por antecipação o título de Campeão da Série B da temporada cuja taça deve ser entregue diante do Ituano

Cruzeiro - Festa do acesso
Cruzeiro fez festa do acesso e agora fará pelo título da Série B. Foto: Reprodução Cruzeiro

Campinas, SP, 3 (AFI) – Se há um clube que merece ser líder da Série B do Campeonato Brasileiro, este é o Cruzeiro, de Belo Horizonte. Os números de sua campanha são a maior prova disso. A começar pelos pontos conquistados até agora.

São 71 pontos, em 32 jogos disputados, 18 a mais que o segundo colocado na classificação geral, que é o Grêmio, de Porto Alegre, que tem 53. Além disso, o Cruzeiro é o clube com maior número de vitórias, 31. Com melhor ataque – 48 gols. Melhor defesa – 17 gols sofridos. E melhor saldo, 31.

Com toda essa eficiência, conquistou por antecipação o título de Campeão da Série B da atual temporada cuja taça será entregue num dos próximos jogos em casa que o Cruzeiro disputar neste rush final do campeonato. Talvez já contra o Ituano.

Já na parte de baixo da tabela, surge o pior time da competição, o Náutico, do Recife, que é o clube com maior número de derrotas até agora, 19, em 32 jogos disputados. Náutico, por sinal, que disputará em 2023 a Série C do Brasileirão.

SEMANA COMEÇA QUENTE

Nesta semana serão realizados os jogos da 33ª rodada, todos neste meio de semana. Nesta segunda-feira, por exemplo, às 20 horas, jogam Sampaio Corrêa e Ponte Preta e Guarani x Londrina. Para a Macaca, é só cumprir tabela, porque ela não tem mais chance de ficar entre os quatro primeiros.

Para o Guarani, será a oportunidade de subir mais três pontos na tabela de classificação e ficar bem mais distante da possibilidade de um rebaixamento que, semanas atrás, parecia quase certo.

Terça-feira, dia 4 de outubro, jogam às 19 horas, Vila Nova x Criciúma, em Goiânia, Grêmio x CSA, em Porto Alegre, Operário x Vasco da Gama, em Campo Grande, Brusque x Sport, em Brusque e CRB x Chapecoense, em Maceió. Às 21h30, Náutico x Tombense, em Recife, e Novorizontino x Bahia, em Novo Horizonte.

Na quarta, dia 5, o Cruzeiro recebe o Ituano, em BH. Favoritos nestes jogos: Grêmio, Vasco, Sport, CRB, Tombense e Cruzeiro. Nos outros jogos tudo pode acontecer. 

BRIGA PELO ACESSO
Na briga pela quarta vaga para ascender à Série A, há alguns jogos importantes. É o caso de Operário x Vasco onde considero o clube carioca favorito. Se o Operário surpreender, no entanto,  o Vasco pode até começar a perder a vaga que parecia certa rodadas atrás.

Há ainda o jogo do Londrina em Campinas. Se der Bugre, o Londrina perde a chance de colar no Ituano e no Vasco, que estão à sua frente. Para o Londrina, por isso mesmo, só a vitória interessa.

Outro time que cresceu muito e pode tomar a vaga do Vasco é o Ituano. A diferença entre os dois é de apenas 2 pontos. Se o Vasco perde do Operário e o Ituano surpreende o Cruzeiro (que parece difícil), o time paulista assume o quarto lugar na classificação geral.

Por falar nos clubes paulistas, se o Guarani vencer o Londrina (que pode acontecer), nenhum clube de nosso Estado será rebaixado. Esta, como disse, será a 33ª rodada . Assim que encerrada, vão faltar 5 para o final do campeonato (apenas 15 pontos estarão em jogo).  Está muito perto. 

CONFIRA OS JOGOS DA 33.ª RODADA:

 

PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
1 1
unnamed file 452
Bahia
PÓS-JOGO
unnamed file 67
Vila Nova
1 0
unnamed file 116
Criciúma
PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
2 1
unnamed file 35
Ponte Preta

Confira também: