A culpa é do gandula?

O bizarro gol da Santacruzense em cima do Atlético Sorocaba, intitulado de "gol do gandula" gerou muita polêmica e teve repercussão internacional. Agora, falar simplesmente que a culpa do gol foi de José Carlos Vieira, o canhoto, que aparece nas imagens da televisão rolando a bola para dentro do gol, é brincadeira.

O bizarro gol da Santacruzense em cima do Atlético Sorocaba, intitulado de “gol do gandula” gerou muita polêmica e teve repercussão internacional. Agora, falar simplesmente que a culpa do gol foi de José Carlos Vieira, o canhoto, que aparece nas imagens da televisão rolando a bola para dentro do gol, é brincadeira. O próprio bandeira, Marco Motta, reconheceu que já tinha corrido em direção ao meio-campo antes do gandula pegar a bola e coloca-la dentro do gol: uma grande lambança. Acho que ele precisa de óculos. Os narradores, que estavam quase 50 metros longe do lance, viram que não foi gol. A torcida viu que não foi gol, tanto que ninguém comemorou. Nem na trave a bola bateu. A outra responsável pela lambança foi a árbitra Sílvia Regina, que foi outra fanfarrona… É impossível que ele não tenha visto que aquela bola entrou. É outra que precisa de óculos, ou de mais confiança. Como já diz o outro: se é bandeirinha não é tão bom quanto o árbitro… Pra quê confiar tanto no bandeira???

Resumindo: achei pesada a punição à Santacruzense de perder todos os mandos de jogo na Copa FPF e ainda levar uma multa de 50 mil reais. A atitude do bandeirinha, de colocar a bola para dentro do gol, não renderia tanta discussão, caso a o bandeira e a árbitra não tivessem sido incompetentes. Ele teria sido, talvez, expulso pela árbitra. E olha lá, já que ela nem viu ele rolando a bola para dentro do gol. Essa é a palavra: incompetência geral. O gandula foi apenas o personagem da imprensa, deu entrevistas, apareceu na Globo e foi o personagem da semana. Infelizmente, o TJD da Federação Paulista foi severo com o time, que nada teve a ver com o ridículo erro da dupla trapalhona Sílvia Regina e Marco Motta. Mais um triste capítulo para a arbitragem brasileira.

Pelo menos…
Os dois foram punidos com um mês de suspensão. Além disso, recomendo ao Coronel Marinho que eles sejam encaminhados a um oftalmologista para ver o tamanho da miopia que têm. É uma questão de Mr. Magoo…

Norusca perde
O Noroeste perdeu do Brasil de Pelotas por 3 a 2. O técnico Paulo Comelli considerou o resultado injusto pelo volume de jogo criado pelo time. Concordo em partes com ele. O Noroeste, realmente, merecia outra chance no jogo, mas pecou excessivamente nas conclusões. Aliás, o problema de nervosismo na finalização não é de hoje que vem atrapalhando o ataque noroestino… Foram pelo menos 20 finalizações e apenas dois gols… Além disso, os noroestinos perderam três gols cara a cara com o goleiro…

Irritante
O modo como os noroestinos cobram falta e pênalti tem deixado o técnico Paulo Comelli maluco. No jogo contra o Brasil de Pelotas, o meia Edno isolou duas faltas perigosas, que levaram Comelli ao desespero. Isso porque, durante a semana, o treinador colocou os jogadores para treinar finalizações e cruzamento até tarde da noite… Vai entender os jogadores.

Comentarista
Machucado, Luciano Bebê atacou de comentarista no jogo contra o Brasil. Bem articulado, estava a junto da imprensa nas cabines do estádio Alfredo de Castilho. Ouvi seus comentários… Dá show em muito marmanjo que comenta futebol por aí… É uma opção de profissão para o futuro de Bebê, depois que ele se aposentar do futebol.

Nada perdido
Como nas outras fases, o Noroeste terá que correr atrás do prejuízo. Isso é normal. Noroeste não será Noroeste (Desculpem-me a repetição), se não for mais difícil e mais emocionante. Ainda acho que o alvirrubro pode se classificar para a fase final da Série C.