Tunísia embala no barulho da torcida para encarar a Austrália de olho nas oitavas

O ônibus da seleção da Tunísia foi cercado por torcedores vestidos de vermelho na chegada ao Catar

Tunísia e Austrália terão expectativas maiores na segunda rodada

tunia

São Paulo, SP, 25 – Uma das quatro seleções árabes na primeira Copa do Mundo no Oriente Médio, a Tunísia teve indiscutivelmente o grupo de torcedores mais barulhento na primeira rodada de jogos, quando enfrentou a Dinamarca e empatou sem gols pelo Grupo D. E é esperado que os tunisianos recebam grande apoio, neste sábado, quando terão pela frente a Austrália como segundo rival.

Aos gritos de “TUN-is, TUN-is, TUN-is”, os tunisianos terão a companhia de torcedores palestinos, egípcios e argelinos, como já ocorreu na partida de estreia. O ônibus da seleção da Tunísia foi cercado por torcedores vestidos de vermelho na chegada ao Catar na última semana.

“Sabemos o valor de nossos torcedores em Doha, e os tunisianos em diáspora”, disse o técnico Jalel Kadri. “Isso nos dá um forte impulso moral”, afirmou o treinador da equipe, que comanda a equipe na disputa por uma vaga nas oitavas de final também com a França, líder da chave com três pontos.

tunia
Tunísia está em festa na Copa

META

Tunísia e Austrália terão expectativas maiores na segunda rodada, depois que os australianos foram derrotados por 4 a 1 pela atual campeã, França. A Tunísia busca passar da fase de grupos pela primeira vez em sua sexta participação em Copas do Mundo, enquanto a Austrália só chegou às oitavas de final em 2006, nas cinco viagens anteriores ao maior evento do futebol.

“Há um pouco mais de pressão. Isso é como uma final para a Austrália”, disse o zagueiro da Tunísia, Mohamed Drager. “Precisamos estar prontos como na terça-feira. Com o mesmo espírito e a mesma concentração poderemos atingir nosso objetivo.”

O espírito da Tunísia é personificado pela garra do meia Aissa Laidouni, eleito o melhor jogador da partida contra a Dinamarca. “É importante entrar no jogo com muita vontade”, disse o atleta. “Esta é a Copa do Mundo, não é uma competição pequena. Também é importante para mostrar (aos fãs) que estamos muito determinados.”

Confira também: