Futebol brasileiro registra o nono Estadual paralisado devido à Covid-19
Regras mais rígidas impostas pelo Governo vão vigorar entre este sábado, 20 de março, e 2 de abril
Regras mais rígidas impostas pelo Governo vão vigorar entre este sábado, 20 de março, e 2 de abril
Natal, RN, 19 (AFI) – O Governo do Rio Grande do Norte decretou medidas mais pesadas por conta da pandemia de Covid-19 e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) paralisou o Campeonato Potiguar 2021. Esse é o nono Estadual suspenso por conta do aumento de casos do novo coronavírus.
Os clubes já foram avisado. As regras mais rígidas impostas pelo Governo vão vigorar entre este sábado, 20 de março, e 2 de abril, em todo o estado. Todas as atividades não essenciais estão suspensas e o futebol cai nesta regra, por isso, foi paralisado.
Nos próximos dias haveria jogos pela quarta, quinta e sexta rodadas. Todos estão suspensos pelo período mencionado. O Governo do RN e a FNF seguem outras entidades que fizeram o mesmo, apesar de não terem a confirmação de que o lockdown é a solução.
Antes do Potiguar, os Estaduais Candango (até 22 de março), Capixaba (até o dia 1º de abril), Catarinense (até o dia 19 de março), Cearense (até o dia 21 de março), Goiano (até o dia 1º de abril), Paraense (indefinido), Paulista (até o dia 31 de março) e Tocantinense (até o dia 30 de março) já haviam paralisado tudo.