FNF cumpre ameaça e sem garantia do Governo do RN cancela Potiguar 2021

Potiguar havia sido paralisado por conta do decreto do Governo do RN, mas não voltará a ser disputado

Potiguar havia sido paralisado por conta do decreto do Governo do RN, mas não voltará a ser disputado

0002050537815 img

Natal, RN, 25 (AFI) – Os decretos dos Governos Estaduais que inundaram o Brasil fizeram a primeira vítima. O Campeonato Potiguar 2021 foi cancelado, nesta quinta-feira, pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), com a anuência dos clubes. (CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA AO FINAL DA MATÉRIA!)

Parou! Sem comemoração. (Foto: Canindé Oliveira / América-RN)

Parou! Sem comemoração. (Foto: Canindé Oliveira / América-RN)

FNF e os participantes fizeram questão de culpar o Governo do Rio Grande do Norte que impôs a paralisação do Estadual, apesar do protocolo de saúde estar sendo cumprindo, e da não garantia que o Potiguar voltaria no início de abril, como havia sido combinado no início do prazo do decreto.

“Momento de decisão difícil esta tarde na FNF. Juntamente com os clubes, diante das últimas decisões do Governo, decidimos cancelar o Campeonato Potiguar 2021”, escreveu José Vanildo, presidente da FNF, em suas redes sociais.

BATEU FIRME!
O Governo do RN liberou treinamentos apenas para ABC e América, que disputam competições nacionais em 2021. E isso foi um dos motivos para a FNF bater e bater firme no Governo comandado pela petista Fátima Bezerra.

(…) Foi aberta uma exceção para as equipes que estão disputando competições nacionais. Tal decisão demonstra que o motivo maior da suspensão da competição não é a propagação da covid-19 e muito menos as vidas que se perderam no Rio Grande do Norte em decorrência da doença. Se assim fosse, não seriam abertas exceções para beneficiar determinadas equipes. Trata-se de um motivo político, sem qualquer coerência ou razoabilidade

A decisão demonstra que o argumento científico da paralisação é secundário, ou o vírus só se propagará nos treinos das 6 equipes que disputarão o estadual e não nos treinos das equipes que estão jogando o campeonato nacional?“, diz a parte mais dura da nota.

Decisão da FNF e dos clubes. (Foto: Reprodução)

Decisão da FNF e dos clubes. (Foto: Reprodução)