Paulista A2: Após reunião, FPF readequará tabela, mas cita 'enorme sacrifício'
Entidade voltou a fazer críticas 'à falta de critérios médicos e científicos na decisão de prorrogar o período de paralisação'
Entidade voltou a fazer críticas 'à falta de critérios médicos e científicos na decisão de prorrogar o período de paralisação'
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Com a prorrogação da fase emergencial do Governo do Estado de São Paulo por mais 15 dias, a Federação Paulista de Futebol segue com o diálogo com os clubes do Campeonato Paulista A2.
Nesta segunda-feira, a entidade se reuniu com representantes dos 16 clubes de forma virtual para discutir propostas de readequação na tabela. Entretanto, voltou a fazer críticas, principalmente ‘à falta de critérios médicos e científicos na decisão de prorrogar o período de paralisação’.
Bastidores da classificação do Corinthians na Copa do Brasil:
Espaço incorporado por HTML (embed)
CONFIRA A NOTA OFICIAL DA FPF
A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão A2 Sicredi, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta segunda-feira. Abaixo, as deliberações deste encontro:
A Federação Paulista de Futebol discutiu com os clubes propostas de readequação das datas da competição, que acarretarão enorme sacrifício das equipes. Os clubes e a FPF ressaltam que este cenário com a renovação da fase emergencial gera um enorme retrocesso no controle de saúde dos atletas e comissões técnicas, além de um prejuízo técnico inestimável.
Assim, a FPF e os clubes se reunirão novamente nos próximos dias para novo Conselho Técnico, em que será definida nova tabela da competição;
Os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A2 externam contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão de prorrogar o período de paralisação do futebol. Os clubes e a FPF se mantêm unidos para realizar o término da competição no prazo previsto.