Capixaba: 'Não tínhamos expectativa de retorno', explica atacante do Real Noroeste
No entanto, o clima de dúvidas finalmente terminou e a federação confirmou a volta do campeonato para esse final de semana
No entanto, o clima de dúvidas finalmente terminou e a federação confirmou a volta do campeonato para esse final de semana
Vitória, ES, 09 (AFI) – Paralisado desde 16 de março, o Campeonato Capixaba volta nesse sábado. Entre muitas reviravoltas e incertezas, os atletas e comissões técnicas não tinham a real noção do que poderia acontecer. Matheus Firmino, atacante do Real Noroeste, contou um pouco sobre como foi a rotina e o sentimento do grupo com a pausa do campeonato nesse pouco menos de um mês.
“NÃO TÍNHAMOS EXPECTATIVA”
“Continuamos treinando firme, sempre mantivemos o foco, não paramos em nenhum momento. E isso é mérito do treinador e do nosso grupo que é muito unido. Mas a verdade é que não tínhamos a expectativa de que o campeonato voltasse. Houve um aumento grande no número de casos, a federação não passou uma posição clara para nós, acabamos ficando um pouco receosos”, explicou.
No entanto, o clima de dúvidas finalmente terminou e a federação confirmou a volta do campeonato para esse final de semana.
CONFRONTO DIRETO
Nesse sábado, o Real Noroeste visita o Rio Branco-VN, para um importante duelo pela primeira colocação.
“Graças a Deus nunca perdemos o foco e agora que o campeonato voltou, estamos preparados.
Tínhamos essa esperança, mesmo que remota. Agora vamos fazer um confronto duro fora de casa buscando essa liderança. Estamos treinando forte para isso, vamos alcançar nosso objetivo para voltar com o pé direito”, projetou.