ESPANHOL: El Clássico deste sábado pode mudar o rumo do título espanhol

Duelo vale a perseguição ao líder Atlético de Madrid que está perdendo forças na reta final do campeonato

Duelo vale a perseguição ao líder Atlético de Madrid que está perdendo forças na reta final do campeonato

0002050540853 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – Um dos Clássicos mais decisivos dos últimos anos terá lugar na LaLiga, com o Real Madrid a receber o FC Barcelona no Estádio Di Stéfano na tarde deste sábado, às 14h. Ambas as equipes chegam a este confronto cheio de rivalidade em excelente forma, com o Real somando quatro vitórias consecutivas no campeonato e ocupando a terceira colocação, enquanto o Barça soma seis e é o atual vice-líder, com um ponto a menos que o Atlético.

Com ambas as equipes sabendo que podem, pelo menos temporariamente, chegar ao topo da tabela da LaLiga – em caso de vitória. Atualmente, o Atlético Madrid lidera a classificação com 66 pontos, mas joga só no domingo diante do Real Betis, com o FC Barcelona em segundo (65 pontos) e o Real Madrid em terceiro (63 pontos).

Foto: Divulgação / LaLiga

Foto: Divulgação / LaLiga

DESFALQUES

Isso torna esta partida crucial na corrida pelo título. Mesmo que o Atleti consiga conquista-lo, o resultado deste jogo pode revelar-se fundamental. O Real Madrid tem algumas ausências importantes para esta partida, já que estará sem o seu capitão Sergio Ramos, lesionado, e também sem o seu colega defensor Raphaël Varane, que testou positivo para COVID-19. O FC Barcelona, por sua vez, estará mais perto da força total. Eles ainda têm algumas faltas de longa duração, mas Lionel Messi liderará sua equipe em forma no 45º ElClásico da carreira, outro recorde.

“MESSIAS”

Ícone argentino é, agora, o jogador que mais disputou duelos contra o Real Madrid pelo clube catalão, e detém quase todos os outros recordes existentes na história do ElClásico. Com a aproximação do segundo duelo entres os times na temporada, Messi vai tentar somar mais gols aos 26 que já marcou no Real Madrid – número esse que é o maior da história dessa rivalidade, com 18 bolas nas redes da LaLiga Santander, dois na Liga dos Campeões e seis na Supercopa da Espanha. No total, são 44 jogos contra o Real Madrid, outro recorde para um jogador do Barça.