Time inglês ironiza Superliga europeia e se declara campeão nacional

Através das redes sociais, o Wolverhampton 'comemorou' a temporada 2018/2019

Através das redes sociais, o Wolverhampton 'comemorou' a temporada 2018/2019

0002050543185 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A criação da Superliga europeia está gerando, além de muita revolta, diversos tipos de memes na internet. Nesta terça-feira (20), foi a vez do Wolverhampton brincar com os acontecimentos e ‘confirmar’ o título inglês da temporada 2018/2019.

Os Lobos, através das redes sociais, fizeram a publicação pois, naquela ocasião, o time ficou em sétimo lugar e atrás dos seis clubes que querem disputar a nova competição na Europa (Liverpool, Chelsea, Manchester United, Manchester City, Tottenham e Arsenal).

Foto: Wolverhampton/Twitter

Foto: Wolverhampton/Twitter

IRONIA…

“Provavelmente é muito tarde para um desfile”, publicou o Wolverhampton em seu perfil oficial no Twitter. Quem também entrou na brincadeira foi o Southampton.

“Em nome dos campeões de 2014/2015, gostaríamos de estender os nossos parabéns a vocês”, publicou.

TRISTE!

Entretanto, nem todos os clubes levaram a ideia da competição na brincadeira, como no caso do Everton, que preferiu um discurso mais sério para mostrar-se contra a Superliga.

“Seis clubes agem apenas em defesa dos seus interesses. Seis clubes estão a destruir a reputação da liga e do jogo. Seis clubes escolheram desrespeitar todos os outros com quem se sentam à mesa na Premier League. Seis clubes estão a trair a maioria dos torcedores do futebol por esse país e pelo mundo fora”, diz trecho de nota oficial do clube.

Os times fundadores da Superliga europeia são: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, na Inglaterra; Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid, na Espanha; Inter de Milão, Juventus e Milan, na Itália.