Museu do Futebol lança audioguia sobre a história das mulheres no futebol
Narrado por Leci Brandão, o Audioguia Mulheres do Futebol será disponibilizado no dia 27 de abril
Narrado por Leci Brandão, o Audioguia Mulheres do Futebol será disponibilizado no dia 27 de abril
Campinas, SP, 20 (AFI) – No dia 27 de abril, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, lança o Audioguia Mulheres do Futebol, resultado da campanha de financiamento coletivo Minha Voz faz História, projeto selecionado pelo Programa Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural. O teaser já está disponível: https://bit.ly/3ejfLyj.
Estrelado pela cantora e compositora Leci Brandão, o audioguia relata 100 anos de lutas e conquistas das mulheres do futebol brasileiro, passando pelas trajetórias de atletas, treinadoras, árbitras, torcedoras, jornalistas e narradoras que escreveram seus nomes na história da modalidade.
O audioguia será disponibilizado para a visitação ao Museu do Futebol, como uma camada nova de conteúdo que contextualiza a história das mulheres em cada sala da exposição de longa duração, mas também nas plataformas digitais, para ser ouvido como podcast de qualquer lugar e utilizado em ações educativas em todo o país.
O lançamento do Audioguia Mulheres do Futebol será feito durante a mesa de encerramento do seminário “Proibidas e Insurgentes – Os 80 anos da lei que vetou mulheres no esporte”, na próxima terça-feira (27), às 17h, com transmissão gratuita pelo YouTube e Facebook do Museu.
Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país. É uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.
A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o projeto “Museu Amigo do Idoso”. Tem como apoiadores: Sportv/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik, Pinheiro Neto Advogados e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia.