MINEIRO: Pouso Alegre vence URT nos pênaltis e fatura Troféu Inconfidência

Além do título, a URT disputará a Recopa Mineira, que também irá para a segunda segunda edição

Além do título, a URT disputará a Recopa Mineira, que também irá para a segunda segunda edição

0002050547250 img

Patos de Minas, MG, 05 (AFI) – O Pouso Alegre, assim como na semifinal, precisou dos pênaltis para superar a URT, nesta quarta-feira, e se sagrar campeão do Troféu Independência, torneio criado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para movimentar os clubes entre o quinto e oitavo lugar. Após 0 a 0 no tempo normal no Zama Maciel, em Patos de Minas, o Pousão levou a melhor na marca da cal (4 a 2).
______________________________________________________________________________________________________

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

______________________________________________________________________________________________________
O Pouso Alegre é o segundo campeão do Troféu Inconfidência, que foi criado em 2020. No primeiro ano, porém, não houve final, uma vez que o Cruzeiro abriu mão da final e o Uberlândia se sagrou campeão. O clube do interior chegou a ter surto de Covid-19 e, por falta de datas em meio à pandemia, a Raposa desistiu da disputa.

Pouso Alegre é campeão. (Foto: Chiarini Jr / Pouso Alegre)

Pouso Alegre é campeão. (Foto: Chiarini Jr / Pouso Alegre)

Além do título, o Pousão disputará a Recopa Mineira, que também irá para a segunda segunda edição. O torneio será disputado entre o melhor time do Estado, classificado para a fase semifinal, e o time que for campeão do Troféu Inconfidência. O rival do Pouso Alegre será o Tombense, justamente o primeiro campeão.

O JOGO!

Pouso Alegre é campeão. (Foto: Divulgação)

Pouso Alegre é campeão. (Foto: Divulgação)

O primeiro tempo foi morno. O Pouso Alegre, mesmo fora de casa, tomou a iniciativa. Na verdade, Erick fez tudo. O meia-atacante chutou de bico, tentou de fora da área, bateu de direita e cabeceou para o gol. Apesar das tentativas, a rede não balançou nos 45 minutos iniciais.

O segundo tempo também foi bem fraco tecnicamente. Mais uma vez, a URT não apareceu em campo. Apenas o goleiro Renan Rinaldi trabalhou em finalizações de Salino e Charles.

CAMPANHAS!
URT e Pouso Alegre fecharam a primeira fase lado a lado. A URT fez 16 pontos em quinto lugar e o Pousão anotou 15 pontos no quinto lugar.

Na semifinal, a URT eliminou o Athletic nos pênaltis (3 a 2) após empate no tempo (1 a 1). O mesmo aconteceu com o Pouso Alegre diante da Caldense (6 a 5) após 0 a 0 ao fim dos 90 minutos.

MAIS DO CAMPEÃO!
Fundado em 15 de novembro de 1913, o Pouso Alegre Futebol Clube voltou à elite do Campeonato Mineiro graças ao título do Módulo II. O Pousão estava fora do Módulo I desde 1992. Essa foi a quinta participação do clube do interior na elite.

Confira os resultados da 1ª rodada
URT-MG
0
x
0
Pouso Alegre