Alagoano: Técnico conhecido em São Paulo vive experiência nova com o Aliança

Estevam Soares comanda o novato Aliança que chegou pela primeira vez nas semifinais do Alagoano contra o CRB

Estevam Soares comanda o novato Aliança que chegou pela primeira vez nas semifinais do Alagoano contra o CRB

0002050547493 img

Maceió, AL, 6 (AFI) – Sob o comando do conhecido técnico Estevam Soares, o novato Aliança é o azarão nas semifinais do Campeonato Alagoano que começa no próximo fim de semana. É um clube novo na elite estadual, tem um elenco jovem e um técnico experiente.

“É um time que joga com o coração. Temos quatro ou cinco jogadores com alguma experiência, porém, a nossa maioria é mesmo de garotos de 21, 22 anos e que sonham com um lugar ao sol. Desta forma iniciamos o trabalho e já tivemos um resultado rápido, porque agora vamos brigar com os grandes de Alagoas” – comentou Soares. Segundo ele, “o clube é um exemplo a ser seguido”.

Estevam Soares vive experiência diferente em Alagoas

Estevam Soares vive experiência diferente em Alagoas

DURA MISSÃO
O técnico se sente gratificado pelo trabalho e agora espera surpreender o CRB nas semifinais, com jogos de ida (domingo às 16 horas) e volta (quarta-feira às 20 horas). A outra semifinal começa sábado, em Palmeira do Índio, com CSE x CSA e termina na terça-feira.

“Sabemos que vamos pegar um time muito bem organizado, com uma estrutura de clube grande do futebol brasileiro. Mas estamos bem preparados e prometendo que vamos dar o máximo possível” – comentou o técnico com passagens por muitos clubes paulistas como Guarani, Ponte Preta, São Caetano e Palmeiras.

O time tem mandado seus jogos no campo sintético da UFAL – Universidade Federal de Alagoas – que fica dentro de um moderno centro poliesportivo. A capacidade é de quatro mil torcedores, mas segue vazio nestes tempos de pandemia de covid-19.

CLUBE NOVO

Luciano Lessa: mentalidade nova

Luciano Lessa: mentalidade nova


O Desportiva ALIANÇA Pilarense, chamado de Tricolor Alagoano, foi fundado em 2012 na cidade de Pilar, de 40 mil habitantes, e que fica na região metropolitana de Maceió. Ano passado o time foi campeão da segunda divisão.

A cidade tem o estádio municipal Rubens Canuto, que comporta dois mil torcedores. O presidente atual se chama Luciano Lessa.