ASA-AL Coruripe
ALAGOANO: Favoritos, CSA e CRB começam a decidir o título pela sexta vez seguida

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

0002050549556 img

Maceió, AL, 14 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Depois de mais uma temporada atípica por conta da pandemia do Covid-19 que mexeu mais uma vez com o calendário do futebol brasileiro, CSA e CRB começam a decidir neste sábado (15), no duelo de ida da final às 17h no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o título do Campeonato Alagoano pela sexta vez seguida. Ou seja, desde 2016 só as duas equipes chegaram até a decisão.


TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


Já o duelo de volta acontece no próximo sábado, dia 22 de maio, também às 17h, no Estádio Rei Pelé. Diferente do que aconteceu nas semifinais, que as duas equipes tinham vantagens de jogar pelo empate por conta da melhor campanha, a grande decisão não terá vantagem para nenhum dos lados. Em caso de empate no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.

Favoritos, CSA e CRB começam a decidir o título pela sexta vez seguida

Favoritos, CSA e CRB começam a decidir o título pela sexta vez seguida

CAMPANHAS E COMO CHEGAM AS EQUIPES PARA DECISÃO
Para chegar até a grande decisão, o CRB terminou a primeira fase na liderança, com 16 pontos ganhos. Em oito jogos, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Já nas semifinais, o Galo passou pelo Desportivo Aliança, vencendo o jogo de ida por 1 a 0 e a volta por 2 a 1.

Para esse primeiro jogo da decisão, o técnico Roberto Fernandes não deve fazer grandes mudanças no time base titular do CRB. A principal novidade fica para o retorno do lateral-direito Reginaldo, que se recuperou de uma lesão muscular e reassume a vaga que vinha sendo de Wellington. Além dele, o próprio comandante, que se recuperou do Covid-19, ficará à frente da equipe.

Do outro lado, o CSA chegou mais uma vez até a decisão, ao terminar a primeira fase em segundo, com 15 e um retrospecto de quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Na semi, empatou o jogo de ida com o CSE, fora de casa e depois fez jus ao mando de campo, no duelo de volta, vencendo pelo placar de 3 a 0.

Já o técnico Bruno Pivetti contará com retornos importantes para armar a equipe titular do CSA. O zagueiro Matheus Felipe e o lateral-esquerdo Vitor Costa, que foram desfalques no jogo passado, estão de volta. Por outro lado, o atacante Rodrigo Pimpão ainda se recupera de lesão muscular e está fora do jogo de ida da decisão.

DISPUTA O TERCEIRO LUGAR
Outra disputa que está em aberta e também começa a ser decidida neste final de semana, será o confronto pelo terceiro lugar do estadual, entre Desportivo Aliança e CSE, que vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. O jogo de ida acontece neste domingo (16), às 16h, no Estádio da UFAL. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (19), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

CONFIRA O MODO DE DISPUTA DO COMEÇO AO FIM DO ESTADUAL
A fórmula de disputa da 90ª edição do Campeonato Alagoano foi bem parecida com a dos anos anteriores. Na primeira fase, os nove clubes participantes se enfrentaram em turno único, onde cada equipe fez oito jogos e apenas os quatro primeiros melhores colocados avançaram para o mata-mata.

Semifinais, finais e disputa de terceiro lugar estão sendo disputadas em jogos de ida e volta. Na decisão, em caso de empate no placar agregado das duas partidas, o duelo será decidido nos pênaltis.