MINEIRO: América tenta superar o favoritismo do Atlético para chegar ao topo
O Placar Futebol Interior acompanha ao vivo todos os jogos da competição
O Placar Futebol Interior acompanha ao vivo todos os jogos da competição
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Deu a lógica no Campeonato Mineiro. América e Atlético confirmaram o favoritismo e fazem a grande final do torneio. A partida de ida será neste domingo, às 16h, na Arena Independência. Maior campeão, o Galo quer alcançar sua 46ª conquista, enquanto o Coelho mira a 17ª.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil
online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e
destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS
O clássico já foi disputado em 421 oportunidades, com 115 vitórias do América, contra 204 do Atlético. Outros 102 jogos terminaram empatados. No último confronto entre eles, pela sétima rodada, triunfo do Galo por 3 a 1, no Mineirão.
Para chegar até a final, o Atlético somou 27 pontos, com nove vitórias e apenas duas derrotas. O América foi o segundo, com 22. O Coelho venceu sete, empatou uma e perdeu três. Na semifinal, o Galo despachou o Tombense, ao vencer por 3 a 0 e segurar um empate por 1 a 1. Já o América bateu o Cruzeiro por 2 a 1 e 3 a 1.
COMO VEM O GALO?
O técnico Cuca indicou que poupará alguns jogadores para a decisão do Mineiro devido ao grande destaques dos jogadores nos jogos da Libertadores, ainda mais o último, onde os atletas precisaram lutar contra ‘gás de pimenta’ lançados por cidadãos em conflitos contra polícia na Colômbia.
“Eu não defini ainda, até porque o treino é agora a tarde, a gente busca a fisiologia, preparação física, o jogador, que é o mais importante de todos, para ver quem tiver na melhor condição e poder jogar, nós temos um elenco muito parecido, um ou outro que fique fora, não vai fazer essa diferença”, falou o treinador.
E O COELHO?
O América, por outro lado, deve seguir a linha dos últimos jogos. A tendência é que Lisca coloque uma equipe bem semelhante daquela que eliminou o Cruzeiro na semifinal da competição. A principal dúvida gira em cima do atacante Ademir, que pode aparecer entre os titulares.
“Colocamos o grupo acima de tudo e isso vem funcionando. Quando o grupo é unido, o individual aparece. Mas estamos trabalhando forte para desempenhar um bom papel no domingo e conquistar essa taça”, falou o goleiro Matheus Cavichioli.