Internacional 1 x 0 Grêmio - Colorado ainda pode sonhar com a Libertadores!
O Tricolor foi derrotado, mas ainda segue muito perto de disputar o torneio continental em 2016
O Tricolor foi derrotado, mas ainda segue muito perto de disputar o torneio continental em 2016
Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – O Internacional está na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2016. A chance ainda existe muito pela vitória, na tarde deste domingo, diante do arquirrival Grêmio pelo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando uma pressãozinha para o lado azul, que ainda não está confirmado no torneio continental
Apesar da derrota no Gre-Nal 408, o Grêmio segue firme na terceira colocação, com 62 pontos, e com uma certa folguinha para os seus rivais na briga para permanecer no G4. Santos e o próprio Internacional ainda o ameaçam.
O Internacional, por sua vez, colou no São Paulo, com os mesmos 56 pontos, a agora seca o Santos para seguir sonhando com o G4. O Colorado ainda tem chances de jogar a Libertadores.
NADA DE GOLS!
A expectativa era grande para o clássico Gre-Nal. Afinal, ambos os times lutam por uma vaga na Copa Libertadores da América. Praticamente confirmado no torneio continental, o Tricolor truncou o jogo. Mesmo melhor, o Colorado pouco chegava, teve algumas chances, mas nada que pudesse tirar o zero do placar nesta primeira etapa.
Uma das boas chances do Internacional, saiu de um tiro de longe de Vitinho. O atacante soltou o pé, mas parou na grande defesa de Marcelo Grohe. O goleiro voltou a brilhar, na sequência, na tentativa de Artur, enquanto Alisson pouco era ameaçado. Giuliano bem que tentou surpreender, mas chutou para fora.
O Tricolor ficou muito recuado em boa parte da partida. A tentativa era por uma jogada de contra-ataque, o que acabou não dando resultado. Empurrado por seus torcedores, o Inter se comportou melhor, mas o placar acabou não sendo inaugurado.
AGORA SAIU!
Na segunda etapa, o Internacional seguiu em cima. Não poderia ser de outro jeito. Um tropeço tiraria o time da disputa da Libertadores. Aos sete minutos, o ataque funcionou. Dourado passou como quis pela defesa gremista e rolou para Vitinho, que pegou de primeira e mandou para o fundo das redes.
O Grêmio sentiu o gol e deu ainda mais espaço para o contragolpe do Colorado. O Inter não quis saber, aproveitou da fragilidade de seu arquirrival e foi para blitz. Vitinho tentou de cobertura, mas acabou mandando para fora. Anderson tentou, dentro da área, porém, chutou em cima de Marcelo Grohe. O Tricolor não conseguia sair da pressão.
Nos minutos finais, o Grêmio cresceu e poderia ter empatado. Giuliano achou Luan em boa posição. O atacante tirou Alisson da jogada, mas acabou ficando sem ângulo e voltou para o camisa 8, que mandou para fora. Bobô também arriscou, mas parou no goleiro Alisson.
PRÓXIMOS DOIS JOGOS
No sábado, o Inter visita o Fluminense, no Maracanã e fecha contra o Cruzeiro no dia 7 de dezembro, no Beira-Rio. Já o Grêmio pega o Atlético-MG no domingo, em Porto Alegre, e, em seguida, joga diante do Joinville, na Arena Joinville.