Paulistão: Pressionado, Marcelo Oliveira pode igualar sua pior série à frente do Palmeiras
No final do ano passado, no mês de novembro, Marcelo Oliveira ficou seis jogos sem vencer
No final do ano passado, no mês de novembro, Marcelo Oliveira ficou seis jogos sem vencer
São Paulo, SP, 23 – Se não ganhar do XV de Piracicaba, quinta-feira, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras vai completar uma sequência de seis jogos sem vitória, igualando a pior série sob o comando do técnico Marcelo Oliveira.
A sequência de cinco jogos sem triunfos inclui empates contra o São Bento (2 a 2), Oeste (0 a 0), e Santos (0 a 0) no Campeonato Paulista, além da derrota para o Linense (1 a 2). Além disso, a equipe também empatou com o uruguaio River Plate (2 a 2) na sua estreia na Copa Libertadores.
No final do ano passado, no mês de novembro, Marcelo Oliveira ficou seis jogos sem vencer. Naquele período, a série incluiu tropeços diante de Santos (1 a 2), Vasco (0 a 2), Atlético-PR (3 a 3), Cruzeiro (1 a 1), novamente Santos (0 a 1) e Coritiba (0 a 2).
Nem mesmo o título da Copa do Brasil amenizou as críticas ao trabalho do treinador, que ainda não encontrou a melhor formação. Em oito partidas nesta temporada, Marcelo Oliveira utilizou oito escalações diferentes. Nos dois últimos jogos, por exemplo, ele adotou um esquema com três volantes.
O volante Mathes Sales admitiu que o elenco está preocupado com a situação do treinador. “Estamos (preocupados), sim. Ele é gente boa, ajuda todo mundo”, afirmou o jovem volante.