Futsal: Magnus Futsal Sorocaba decide pela primeira vez título mundial

Após eliminar de forma dramática o Barcelona, time comandado pelo craque Falcão joga a final brasileira contra o Carlos Barbosa-RS

Após eliminar de forma dramática o Barcelona, time comandado pelo craque Falcão joga a final brasileira contra o Carlos Barbosa-RS

0002050176026 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O futsal de Sorocaba fez história, o Magnus Futsal assegurou de forma inédita, nesta semana, vaga para a grande final da Copa Intercontinental, em Doha no Catar, que será disputada nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), contra o Carlos Barbosa-RS. Mas para isso o time de Sorocaba, que conta com o melhor jogador de futsal de todos os tempos, Falcão, precisou derrotar um dos melhores times do mundo nesta terça-feira, o Barcelona.

Foi um triunfo dramático conquistado nos penais, por 3 a 1, depois de 3 a 3 no tempo normal. Na partida os gols foram de Falcão, Mithuê, Simi a seis segundos do final. A prorrogação terminou empatada por 0 a 0. A final terá transmissão da Sportv. Para brigar pelo título, Carlos Barbosa bateu o Al Rayyan, do Catar, por 3 a 0, com gols de Felipe, Zico e Canabarro. Enquanto O Magnus Sorocaba busca seu primeiro mundial, Carlos Barbosa tentará o terceiro – a equipe foi campeã em 2004 e 2012.

Partida entre Magnus Futsal e Barcelona foi emocionante

Partida entre Magnus Futsal e Barcelona foi emocionante

“Será uma grande final. Hoje sofremos, pois enfrentamos uma grande equipe, tentamos controlar o jogo, mas felizmente graças ao empenho e todos desde os jogadores passando por todos no grupo e funcionários, conseguimos esse resultado. Vamos buscar esse título que é muito importante para mim”, destacou o craque Falcão na Sportv.

A PARTIDA
No primeiro tempo, Falcão abriu o placar num arremate que desviou em Dyego, mas Lozano deixou tudo igual para o time catalão, 1 a 1. No segundo tempo, em jogada de Mithyuê, Simi fez 2 a 1 para o Magnus Sorocaba.Mas o forte time do Barcelona reagiu e virou o jogo, com gols de Tolra e Lozano, 3 a 2.

O tempo passava e o desespero já tomava conta do time sorocabano. Até que, praticamente no último lance do tempo regulamentar, faltando apenas seis segundos para o fim do jogo, Simi acertou uma bomba no canto e empatou tudo novamente, 3 a 3, para a explosão de alegria do técnico Ferreti e de todo plantel sorocabano.

PRORROGAÇÃO
O jogo foi para a prorrogação e em dois tempos de três minutos, várias chances foram criadas mas nada de gols. Por sinal, o goleiro Tiago, o melhor em quadra, só “não fez chover” com defesas milagrosas, que durante o jogo evitaram a derrota de Sorocaba.

Time do Magnus Futsal de Sorocaba
Time do Magnus Futsal de Sorocaba

GOLEIRO LUAN BRILHA E LEVA SOROCABA PARA A FINAL
As emoções não terminariam aí e vaga da grande final acabou sendo definida nos penais, e Luan foi o goleiro escolhido por Ferreti para defender os penais do Magnus. E brilhou! Rodrigo fez 1 a 0, Lozano deixou tudo igual, 1 a 1, Simi marcou 2 a 1 para Sorocaba.

Na segunda cobrança catalão Ferron cobrou e Luan defendeu. E na penalidade decisiva, o craque Falcão mandou a bomba e fez 3 a 1, dando a vaga inédita na final do Intercontinental para o Magnus Sorocaba.