Segundona: Goleiro do Jabaquara elogia palestra do Sindicato de Atletas de São Paulo
Thyago Costa (ex-Portuguesa Santista e Riopardense), de 26 anos, afirmou ter tido a oportunidade de esclarecer diversas dúvidas
O goleiro santista Thyago Costa (ex-Portuguesa Santista e Riopardense), de 26 anos, afirmou ter tido a oportunidade de esclarecer diversas dúvidas que carregava
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O elenco do Jabaquara Atlético Clube recebeu na última semana a visita de diretores do Sindicato de Atletas de São Paulo. Osmir Baptista e Mauro Costa desceram a serra para ministrar uma palestra sindical sobre os direitos e deveres da categoria, além de esclarecimentos sobre as máfias de manipulação de resultados que atingiram em cheio o futebol paulista.
“Já tinha ouvido falar sobre o sindicato, mas não tinha todas essas informações. Foi importante conhecer mais sobre esse trabalho. Sobre as manipulações, nunca tive nenhum caso próximo, mas tudo que nos passaram tem sentido e pode acontecer um dia. Por isso, daqui pra frente, estaremos mais espertos com situações desse tipo”, finalizou o arqueiro do Jabuca, que esteve em campo no último domingo na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio Prudente.
VOCÊ SABIA?
Logo nos primeiros anos de vida, na década de 50, o SAPESP mostrou sua força e ideologia de conciliação quando o então presidente da Federação Paulista de Futebol, Roberto Gomes Pedrosa, com a intenção de medir o poder e a representatividade do Sindicato, testou-o da seguinte maneira: telefonou para Hélio Caxambu (presidente fundador) falando que os jogadores do Jabaquara estavam em greve e que não jogariam a rodada fim de semana caso não recebessem seus devidos salários. Pediu para que ele fosse a Santos resolver o impasse.
Caxambu, José Procópio e Hélio Augusto Silveira se reuniram com os jogadores e com a diretoria
e estabeleceram um acordo. Além dos atletas terem recebido os salários antes do jogo, o Jabuca conseguiu vencer o Atlético Ipiranga.