Figueirense x Santa Cruz – Confronto direto para fugir da Série B

O jogo está marcado para as 11 horas deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

O jogo está marcado para as 11 horas deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

0002050197783 img

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O duelo é válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas o pensamento é na Série B. Na reta final, Figueirense e Santa Cruz se enfrentam pela 27ª rodada para fugir do Z4. O jogo está marcado para as 11 horas deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Atualmente o Figueirense ocupa a 17ª posição, abrindo a zona do rebaixamento com 28 pontos. Nas últimas três rodadas, o clube conseguiu apenas um ponto diante do lanterna América-MG, em casa. A situação do Coral é ainda mais delicada. Com 23 pontos, a equipe ocupa a 19ª posição e uma derrota pode afundar de vez o clube. O Santa Cruz vem de derrota para o Santos por 3 a 2, mas na rodada anterior venceu o Atlético-PR por 1 a 0.

MUITOS DESFALQUES
Com nove jogadores no departamento médico, inclusive Rafael Moura, Marquinhos Santos se vê obrigado a realizar alterações na equipe que enfrentou o Flamengo na última rodada. Além dos lesionados, o treinador não poderá contar também com o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso.

“Acho que já começa um ‘start’ quanto ao plano de jogo e postura da equipe. A primeira coisa tem que ser atitude. Quando a gente fala em Figueirense, fala em time que não desiste da disputa da bola. E gosto de trabalhar sempre em prol da bola, ficar com ela. Tem que ter paciência, saber circular a bola. Espero no domingo que a gente consiga implementar aquilo que foi durante a semana. Tenho certeza que a torcida verá uma equipe com muita vibração. E que busque a vitória a todo momento”, disse Marquinhos Santos.

Com nove jogadores no departamento médico, inclusive Rafael Moura, Marquinhos Santos se vê obrigado a realizar alterações
Com nove jogadores no departamento médico, inclusive Rafael Moura, Marquinhos Santos se vê obrigado a realizar alterações

O TRIO ESTÁ DE VOLTA
Para sair da posição desconfortável, o Santa Cruz poderá contar com retornos importantes. O lateral-direito Léo Moura, o meia João Paulo e o atacante Keno, que não atuaram pela Sul-Americana, estão confirmados. O trio colabora muito com bons passes e finalizações, aumentando a chance do Coral balançar as redes.

O zagueiro Danny Morais ressaltou que o time tem que voltar a atuar com a qualidade que vinha apresentando. Contra o Santos, o jogador enxergou um evolução, lamentando o gol no final. O atleta ainda cobrou a equipe para não se desligar em nenhum momento.