Tupi 1 x 1 Brasil de Pelotas - Jejum dos dois lados em estreia de técnico Ricardinho!

Galo Crijó chegou ao quinto jogo sem vitórias, enquanto o Xavante já está há quatro partidas

Tupi 1 x 1 Brasil de Pelotas - Jejum dos dois lados em estreia de técnico Ricardinho!

hqdefault

Juiz de fora, MG, 24 (AFI) – A estreia do técnico Ricardinho não foi suficiente para encerrar o jejum de vitórias do Tupi no Campeonato Brasileiro da Série B. Após sair na frente, o time mineiro cedeu o empate para o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). O duelo foi válido pela 27.ª rodada.

Esta é a quinta rodada que o Tupi completa sem vencer, sendo o quarto empate consecutivo. A má fase deixa o clube na zona de rebaixamento, com 26 pontos, na 18.ª posição. Tem cinco pontos a menos que o Oeste, primeiro clube fora da faixa de descenso.

Os gaúchos, por outro lado, saíram da zona de acesso e aparecem no quinto lugar, com 41 pontos. Um a menos que Avaí e Londrina, terceiro e quarto, respectivamente. Para piorar, chegam ao quarto jogo sem vitórias, com dois empates e duas derrotas.

DEMOROU, MAS…
Com o Tupi desesperado por uma vitória, a partida começou bastante “brigada”, mas com pouca qualidade técnica. Mesmo assim, o Brasil teve uma ótima oportunidade de sair na frente aos sete minutos. Após bela enfiada do lateral Marlon, o atacante Felipe Garcia dividiu com a zaga e a bola sobrou para Ramón chutar para grande defesa do goleiro Rafael Santos.

Apesar de lutar bastante, o Galo Carijó encontrou muitas dificuldades no setor de criação. Em uma de suas raras chegadas com perigo, aos 15 minutos, conseguiu criar apenas em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel Santos desviou com perigo para fora.

Aos poucos, entretanto, os donos da casa cresceram. As chances de gol começaram a sair naturalmente. Aos 22 minutos, o atacante Hiroshi saiu na cara do gol, mas o goleiro Eduardo Martini saiu bem e salvou. No rebote, o volante Jonathan completou e zaga afastou.

Depois de desperdiçar várias boas chances, os mineiros finalmente conseguiram abrir o placar aos 36 minutos. E com um golaço. O lateral Luiz Paulo avançou pela esquerda, cortou para dentro e bateu de direita. A bola entrou no ângulo, sem chances de defesa para Eduardo Martini.

TUDO IGUAL
O início da segunda etapa foi promissor. Em menos de dez minutos, foram três boas chances. Aos seis, Luiz Paulo apareceu de novo e chutou para boa defesa de Martini. Aos oito e aos nove, foram duas chegadas do Brasil. Primeiro, Felipe Garcia chutou para fora e, depois, Ramón cabeceou por cima do gol.

Depois de um começo emocionante, contudo, o ritmo do jogo caiu drasticamente. O Tupi já parecia satisfeito com o resultado e pouco se arriscou. O castigo aconteceu aos 31 minutos. Após cobrança de falta, Felipe Garcia cabeceou, Rafael Santos defendeu e a bola pegou no travessão. Na sobra, o próprio Felipe Garcia completou.

Depois do gol, o jogo ficou mais emocionante, uma vez que os donos da casa se lançaram com tudo ao ataque. Quem esteve mais perto de marca, contudo, foi o Xavante. E no último lance. Em contragolpe, o atacante Jonatas Belusso disparou sozinho, invadiu a área, mas demorou a definir o lance. Pressionado pela marcação, ele rolou para o atacante Marcão, mas Rafael Santos ficou com a bola.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima sexta-feira, às 20h30, o Tupi volta a campo para enfrentar o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas recebe o Ceará, na terça-feira, às 21 horas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.