Série C: Botafogo-PB faz mais um treino fechado, mas conta com presença da torcida

O time encerrou a preparação para enfrentar o Boa Esporte em segredo, mas fora do CT os torcedores fizeram a festa

O time encerrou a preparação para enfrentar o Boa Esporte em segredo, mas fora do CT os torcedores fizeram a festa.

0002050198947 img

João Pessoa, PB, 29 (AFI) – Como de costume, o técnico Itamar Schülle encerrou a preparação do Botafogo-PB com os portões fechados. Porém, do outro lado foi possível ouvir o canto de cerca de 100 torcedores que compareceram para apoiar o time antes do confronto com o Boa Esporte, válido pela rodada de ida das quartas de final da Série C, marcado para esta sexta-feira.

Durante boa parte do treinamento, o grupo de botafoguenses ficou do lado de fora do Estádio Almeidão, cantando e apoiando os jogadores. Nos 20 minutos finais das atividades, o clube permitiu a presença dos torcedores nas arquibancadas.

Enquanto isso, nem mesmo os torcedores sabem o time que Schülle mandará a campo. Na parte aberta o treino, foi possível observar atividades de finalização e cobranças de pênalti. Quanto a parte tático, nada foi revelado, tanto que o treinador sequer concedeu entrevista.

O meia Raphael Luz, que pode aparecer no time titular após uma boa atuação na última rodada da fase de grupos, confia no pode de decisão do técnico.

A torcida do Botafogo marcou presença no último treino antes das quartas. (Foto: Reprodução)

A torcida do Botafogo marcou presença no último treino antes das quartas. (Foto: Reprodução)

“Não conheço muito do Boa Esporte-MG, mas nós estamos estudando. O professor Itamar é muito estudioso, sabe das características dos times que estão na Série C. Por ser mata-mata, o gol fora de casa seria de extrema importância para nós, mas o mais importante será fazer um grande resultado já no primeiro jogo”, disse.

Para o jogo, Shcülle deve ter todo o elenco à disposição. O volante Sapé, que havia sofrido uma pancada no joelho esquerdo na eliminação para o Palmeiras na Copa do Brasil treinou normalmente e deve ir para o jogo. O jogador é o pivô da denúncia articulada por Remo e América no STJD. Segundo os dois clubes, ele jogou partidas de maneira irregular. A diretoria do Belo está tranquila em relação ao desenrolar do caso.

O time pode ir a campo com Michel Alves; João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e Jefferson Recife;
Djavan, Val, Pedro Castro (Raphael Luz) e Marcinho; Rodrigo Silva e Saldanha.