Na sombra de Mario Sergio, Celso Roth tem dia D contra Santos
Uma derrota na Vila Belmiro pode causar a demissão do treinador colorado
Uma derrota na Vila Belmiro pode causar a demissão do treinador colorado
Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – Sem conseguir sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Internacional tenta contornar a pressão antes do duelo diante do Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. O duelo pode definir a saída do técnico Celso Roth, após dez jogo na frente do Colorado. Nos bastidores, inclusive, a diretoria já trabalha para anunciar Mario Sérgio, que tem status de ídolo no Beira-Rio.
Mario Sérgio nunca escondeu o carinho que tem pelo clube, onde atuou como jogador e treinador. Sua última passagem pelo Inter foi em 2009, quando pegou um time em queda livre e o levou para a Libertadores da América em 2010, ano em que a equipe gaúcha levou o título da competição, curiosamente sob o comando de Celso Roth.
Comentarista da Fox Sports, Mario Sérgio tem uma cláusula no contrato que o libera imediatamente caso volte a ser treinador. Em uma outra oportunidade, afirmou que sempre corresponderia a um chamado do Internacional, o que já deve ter acontecido.
Celso Roth assumiu o Internacional com a intenção de livrar o time do rebaixamento, após a passagem rápida e apagada de Falcão. Foram 10 jogos, com seis derrotas, dois empates e apenas duas vitórias. Enquanto é apenas o 18º colocado do Brasileirão, se prepara para encarar o Santos nas quartas de final da Copa do Brasil.
A torcida não tem perdoado as fracas exibições da equipe e pichou o prédio do escritório de advocacia do vice de futebol Fernando Carvalho, que chegou a receber ameaça de mortes.