Atlético-GO x Joinville - É a estreia do Olímpico na Série B

O estádio tem capacidade para 13,4 mil pessoas e os ingressos custam R$ 20

O Atlético-GO tem uma novidade importante para enfrentar o Joinville nesta terça-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

0002050198167 img

Goiânia, GO, 26 (AFI) – O Atlético-GO tem uma novidade importante para enfrentar o Joinville nesta terça-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque o elenco de Marcelo Cabo contará com a estria do estádio Olímpico Pedro Ludovico para se reabilitar na briga pela liderança. Vindo de uma derrota para o Vasco por 2 a 0 no último sábado, o grupo agora tem compromisso às 19h15, em Goiânia.

Com 48 pontos, o Atlético-GO viu o Vasco abrir três de vantagem na ponta, que agora tem 51 e encerrou a sequencia de nove jogos sem derrota dos goianos. Ainda assim, o Brasil de Pelotas é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 41. Do outro lado, o Joinville não vence há seis jogos, com 24 pontos, na vice-lanterna da competição, à frente apenas do Sampaio Corrêa.

O estádio Olímpico Pedro Ludovico foi inaugurado em agosto deste ano para ser um dos módulos do complexo do Centro de Excelência do Esporte Eurico Calixto de Godoi. Ainda assim só receberá a primeira partida oficial nesta terça. Ele tem capacidade para 13,4 mil pessoas e os ingressos custam R$ 20. Antes de a bola rolar, a Federação Goiana de Atletismo fará provas de longa distância e revezamento. O intervalo contará com DJs.

0002050198167 img

SEGREDO?

O técnico Marcelo Cabo preferiu fazer mistério sobre o time que entrará em campo nesta terça. Precisando vencer para se reabilitar na luta pela liderança, o Atlético-GO conta com a volta do meia Magno Cruz, que foi vetado pelo Departamento Médico na última semana, trabalhou afastado e agora está a disposição da Comissão Técnica para voltar aos gramados.

Recuperado de um desgaste físico, ele deve entrar no lugar de Gilsinho, que não correspondeu e deixou o gramado no segundo tempo da derrota para o Vasco, para a entrada de Lucas Crispim. O lateral direito Jonathan, que agradou na estreia, pode aparecer como surpresa no lugar de Matheus Ribeiro. Desfalque certo é o atacante Alison, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo

MUDANÇAS…

A principal baixa do treinador é o atacante Jael, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Avaí na última sexta-feira e está automaticamente suspenso. Por opção do treinador, Giva também não viajou com o grupo – mesma situação do meia Bruno Faria, o volante Kadu e o zagueiro Danrlei, que continuam em Santa Catarina.

Para substituir Jael, Ramon tem como opções Claudinho, Aldair, Fernando Viana e Heliardo. Thomás mais uma vez também não apareceu na lista dos relacionados. “Precisamos estar concentrados o tempo todo, ligados desde o primeiro momento. Nosso espírito tem que ser assim”, completou o treinador