Argel blinda elenco do Vitória e ressalta: 'Matematicamente temos chance'
Questionando sobre a qualidade dos jogadores que tem a disposição, o técnico preferiu dividir a responsabilidade pelo momento ruim
Questionando sobre a qualidade dos jogadores que tem a disposição, o técnico preferiu dividir a responsabilidade pelo momento ruim
Salvador, BA, 24 (AFI) – A derrota para o Cruzeiro no último domingo, por 1 a 0, manteve o Vitória na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A situação do time é crítica, uma vez que o time acumula quatro derrotas consecutivas. Restando apenas seis rodadas para o final da competição, reagir é preciso. Ciente das dificuldades que iria encontrar desde que assumiu o time, Argel Fucks comentou que é possível evitar o descenso. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador preferiu blindar seu elenco, não colocando a culpa do momento ruim na qualidade dos atletas.
“Não posso falar, até porque seria uma falta de caráter da minha parte. O grupo de jogadores aqui hoje é o grupo que pegamos desde o primeiro dia. Não vamos colocar a responsabilidade nas peças que temos. Estamos usando que a gente tem. Tivemos a volta do Victor que, fez uma partida segura. Tentamos mudar a forma de jogar, até porque estávamos com um jogador a mais. Tiramos um volante, abrimos mão de um lateral, colocamos o Zé, abrimos o time. É o grupo que a gente tem. É com esses jogadores que a gente vai sair dessa situação ou não. Só vai depender do nosso trabalho. Nesse momento a responsabilidade é nossa, comissão, diretoria” comentou.
DISPUTA ACIRRADA
No momento, o Leão é o 17° colocado, com 35 pontos. Sport e Internacional aparecem logo a frente do clube, com 37 pontos. Como a disputa está muito parelha, o técnico destaca a importância de voltar a vencer, enfatizando que o time só depende de si.
“Vocês têm acompanhado, estamos fazendo o possível e o impossível. Sabíamos que o desafio era grande. Matematicamente temos chance. Existe uma briga muito grande. Ainda dependemos das nossas forças. Precisamos o quanto antes de uma vitória por uma questão de confiança, até porque esse grupo já deu uma resposta boa”, disse.