Série B: Contratado às pressas, Estevam Soares acredita na salvação do Bragantino
O novo comandante acertou na última terça-feira e já comandou o primeiro treinamento
O novo comandante acertou na última terça-feira e já comandou o primeiro treinamento
Bragança Paulista, SP, 26 (AFI) – Na segunda-feira, o Bragantino anunciou a saída de Marcelo Veiga e no dia seguinte acertou a contratação do experiente Estevam Soares, que já se apresentou ao elenco e comandou o primeiro treinamento na última terça.
“Não temos tempo a perder. Por isso que acertamos hoje (terça) e já rumamos para Bragança, onde fomos apresentado ao elenco e realizamos o primeiro treinamento. A urgência do momento, a necessidade do resultado, pede isso. Não poderia ser diferente”, comentou Estevam Soares em sua apresentação.
Essa é a primeira passagem do treinador de 60 anos pelo Bragantino e o contrato vai até o fim da Série B. De acordo com o treinador, dois fatores foram determinantes para ele aceitar a proposta: a amizade com o presidente Marco Antônio Chedid e a confiança no elenco do Massa Bruta.
“É mais uma parceria de amizade. O Marco é meu amigo de muitos anos atrás. A gente tem uma confiança muito grande um no outro. Nesse momento de dificuldade que o clube passa, nem falamos sobre o lado financeiro. Além disso, eu confio nesse elenco. A gente acompanha, fui derrotado pelo Bragantino em Juiz de Fora quando estava no Tupi e a gente sabe que o grupo precisa apenas de um empurrãozinho, talvez uma cobrança mais forte”, disse o treinador.
A missão de Estevam Soares realmente é complicada. O Bragantino abre a zona de rebaixamento da Série B, com 30 pontos, cinco a menos que o Oeste, 16º colocado. No entanto, o Rubrão já entrou em campo pela 33ª rodada e o Massa Bruta vai enfrentar o Paraná, nesta sexta-feira, às 20h30, na Vila Capanema, em um confronto direto contra a degola.
Depois do Tricolor paranaense, o Bragantino ainda vai ter pela frente: Oeste (casa), Joinville (fora), Vasco da Gama (casa), Bahia (fora) e Londrina (casa).