Série B: Oeste tem portas abertas para mudança definitiva para Barueri

Tom Moisés, assumirá a Secretária de Esportes da cidade em 1° de janeiro de 2017, ele afirma que já conversou com dirigentes do clube

Tom Moisés, assumirá a Secretária de Esportes da cidade em 1° de janeiro de 2017, ele afirma que já conversou com dirigentes do clube

0002050207073 img

Barueri, SP, 04 (AFI) – Futuro Secretário de Esportes na gestão do prefeito Rubens Furlan, Tom Moisés crava que o Oeste, de Itápolis, deve se transferir para a cidade. Em contrapartida, ele descarta o retorno do Grêmio Barueri que, leva o nome da cidade. Após uma ascensão meteórica a elite nacional, o clube despencou, sofrendo vários rebaixamentos, além de escândalos com atrasos salariais e, possíveis, manipulação de resultados.

Atualmente, o Grêmio Barueri é considerado o segundo time mais desmoralizado de São Paulo, ficando atrás apenas do Guaratinguetá que, foi expulso de sua cidade, e tem em seu comando dirigentes desacreditados. Isto, além do técnico, João Telê, tido como folclórico que é constantemente alvo de chacotas por parte da imprensa esportiva.

Tom Moisés ao lado de Rubens Furlan, futuro prefeito de Barueri (Foto: Divulgação)

Tom Moisés ao lado de Rubens Furlan, futuro prefeito de Barueri (Foto: Divulgação)

METAS
Tom Moisés ressalta que entre seus objetivos no cargo, estão melhorias na estrutura esportiva da cidade, tanto quanto o retorno das modalidades de competição a Barueri, fato interrompido na atual gestão devido a problemas econômicos – Ele assume a secretária em 1° de Janeiro de 2017.

Ainda sobre as metas para a gestão do prefeito Rubens Furlan, Tom Moisés destaca que foi delegado a ele a missão de revitalizar o esporte local, como ferramenta de educação e inclusão social, reforçando o pensamento de que este é um agente de transformação social. Ele comenta que é viável desenvolver tal trabalho com os recursos disponíveis, a exemplo do que já foi feito entre 2005 e 2012.

Além do Oeste que deve se tornar o time da cidade, o secretário almeja atrair outros times para Arena Barueri, entendendo que o estádio tem condições para tal e que, isto aqueceria o comércio local, além de dar destaque à cidade. Em 2012, o Palmeiras mandou o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na Arena.

VAI DAR CASAMENTO
Tom Moisés informa que já conversou com dirigentes do Oeste, e que, devido ao clube vir recorrentemente enfrentando problemas relacionados a estádio, pode pesar para um desfecho feliz para Barueri. Atualmente, a equipe de Itápolis tem mandado seus jogos na Arena. Para o secretário, uma mudança definitiva possibilitaria moradores de 15 cidades a acompanhar com frequência o time.