Candangão: Arbitral define início do campeonato para o dia 4 de fevereiro

“As expectativas do campeonato de 2017 são as melhores possíveis", disse o presidente da federação, Erivaldo Alves

“As expectativas do campeonato de 2017 são as melhores possíveis", disse o presidente da federação, Erivaldo Alves

0002050207144 img

Brasília, DF, 04 (AFI) – Na manhã desta sexta-feira, na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal foi realizado o Arbitral do Candangão 2017. Serão 12 equipes em busca do título do 42º Campeonato Brasiliense de Futebol. A fórmula da competição foi mantida com os 12 clubes na primeira fase se enfrentando em turno único. Os oito melhores classificam-se para a segunda fase. Os dois piores serão rebaixados para a segunda divisão de 2018.

O início da competição está marcada para os dias 4 e 5 de fevereiro. Uma reunião no dia 18 de novembro entre os clubes participantes confirmará esta data de inicio. O Dom Pedro agora se chama Real Futebol Clube.

A PRIMEIRA RODADA DO CANDANGÃO 2016:

Luziânia x Paranoá
Ceilandia x Real Futebol Clube
Brasiliense x Formosa
Gama x Atlético Taguatinga
Paracatu/MG x Santa Maria
Brasília x Sobradinho.

O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves falou sobre o que espera do Candangão 2017. “As expectativas do campeonato de 2017 são as melhores possíveis. A nossa competição começa na primeira semana de fevereiro e daqui a 15 dias vamos fazer um ajuste na tabela e no regulamento”, disse Erivaldo.

Sobre os estádios para o Candangão 2017, Erivaldo afirmou: “Tivemos a 15 dias atrás uma reunião com o Governador Rodrigo Rollemberg e ele se comprometeu a nos ajudar. Tivemos na Novacap já está cuidando Augustinho Lima e o Serejão. Hoje nós temos o Abadião, Bezerrão, Mané Garrincha e os três estádios o Entorno do DF à nossa disposição. Resolvendo a situação do Serejão e Augustinho Lima, estamos em condições de começar a competição. O Brasiliense e Ceilândia mandarão seus jogos no Abadião. O Bezerrão será sede dos jogos do Gama e Santa Maria. O Sobradinho e o Paranoá devem atuar no Augustinho Lima”, disse Erivaldo. O Real Futebol Clube quer atuar no estádio do Cave, no Guará.

O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves falou sobre o que espera do Candangão 2017

O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Erivaldo Alves falou sobre o que espera do Candangão 2017

DIREITOS DE TRANSMISSÃO
O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal afirmou que conversou com a emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão do Candangão. Ela prometeu uma maior cobertura da competição e vai estudar a possibilidade da liberação da transmissão via web.

Sobre a Série D, a CBF solicitará das Federações os nomes dos clubes que estarão disputando a competição de 2017. A princípio, não houve qualquer solicitação de desistências por parte de Luziânia e Ceilândia de atuarem na quarta divisão nacional do ano que vem.

podcastCONFIRA A ENTREVISTA COM ERIVALDO ALVES


TÉCNICOS PARA O CANDANGÃO 2017:

Atlético Taguatinga: Será comandado por Davi Lima
Brasília: Ainda não confirmou seu treinador
Brasiliense: Luiz Carlos Souza deve ser o treinador
Ceilândia: Técnico Adelson de Almeida
Formosa/GO: Ainda não confirmou seu treinador
Gama: Depende das eleições para definir a permanência de Reinaldo Gueldini
Luziânia: Ainda não confirmou seu treinador
Paracatu: Técnico Buião
Paranoá: Ainda não anunciou seu treinador
Real Futebol Clube: Será comandado por Gauchinho
Sobradinho: Ainda não não confirmou seu treinador
Santa Maria: Será comandado por Jairo Araújo.