Atlético-GO 4 x 2 Goiás - Elite logo alí, título perto, mas com volta olímpica!

Dragão ainda contou com o tropeço do vice Vasco contra o Brasil, em Pelotas

O Atlético-GO praticamente carimbou o acesso e ainda deu um enorme passo para assegurar o título do Campeonato Brasileiro da Série B contra o Goiás.

Goiânia, GO, 05 (AFI) – O Atlético-GO praticamente carimbou o acesso e ainda deu um enorme passo para assegurar o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo de seis gols, o time atleticano bateu o rival Goiás, por 4 a 2, na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 34.ª rodada.

hqdefault

Os jogadores do Atlético chegaram a dar volta olímpica, após o jogo, em comemoração ao acesso. E de fato a promoção está próxima. O time chegou aos 64 pontos, abrindo nove pontos para quem está fora do G4. De quebra, contou com a derrota do vice Vasco, que estacionou nos 58 pontos, depois de perder para o Brasil, por 2 a 1.

O Goiás, além de ver o rival virtualmente promovido, ainda tem de amargar o fato de que apenas cumprirá tabela nas últimas quatro rodadas. O Verdão tem 44 pontos, no 13.º lugar, e não tem chances de acesso e queda. Para piorar, encerra a Série B sem vencer um clássico sequer. Perdeu um jogo para o Vila Nova e outro para o Atlético, e também empatou com ambos.

DEMOROU, MAS O GORDINHO…
Como todo bom clássico, o duelo entre Atlético e Goiás começou com muita intensidade, marcação cerrada e poucos espaços. Apesar de os dois times sempre chegarem em bloco ao ataque, ambas as defesas estavam bem montadas e levaram a melhor nos primeiros minutos.

O primeiro lance de perigo demorou a sair. E só foi possível graças a uma jogada de bola parada. Aos 17 minutos, o lateral-direito Ednei cobrou uma falta de longa distância e quase pegou o goleiro Kléver desprevenido. A bola saiu rente ao travessão.

O Dragão tentou reagir e até criou duas boas chances com os atacantes Gilsinho e Júnior Viçosa. Melhor para o Verdão que mostrou eficiência, aos 26 minutos. O atacante Rossi fez um cruzamento primoroso da direita e encontrou o “Gordinho” Walter livre, na segunda trave, para completar de primeira.

Jogadores do Atlético-GO já comemoraram o acesso no Serra Dourada - Foto: Facebook Atlético-GO
Jogadores do Atlético-GO já comemoraram o acesso no Serra Dourada

PEGOU FOGO!
Depois do gol, o jogo melhorou e Walter quase anotou o segundo aos 35 minutos. O “Gordinho” arriscou de longe e exigiu grande defesa de Kléver. A resposta atleticana, contudo, foi letal. Aos 37 minutos, o volante Pedro Bambu acertou um lindo chute da direita, na área, e a bola carimbou a trave direita do goleiro Márcio antes de entrar.

Se o início foi monótono, o final da partida foi bem quente. Walter estava inspirado e fez linda jogada aos 40 minutos. Ele entortou o lateral Romário pela direita e cruzou na medida para cabeçada perigosa do atacante Léo Gamalho. Aos 44, foi a meias do Rubro-negro. Jorginho deu bela finta no marcador e bateu cruzado para ótima defesa de Márcio.

0002050207621 img

VIRADA COM ASSINATURA!
Após um final de primeira etapa empolgante, o segundo tempo mais uma vez começou sem grandes emoções. Os dois times foram bastante cautelosos nos primeiros minutos e tiveram enormes dificuldades para criar algumas coisa no setor ofensivo.

O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 23 minutos. E graças ao goleiro Kléver a jogada não terminou no segundo gol alviverde. Rossi recebeu em velocidade e cruzou para a área. Léo Gamalho emendou de primeira e o camisa 1 fez um milagre.

O jogo mudou completamente a partir dos 26 minutos, quando o atacante Luiz Fernando entrou na vaga de Gilsinho para mudar os rumos do jogo para o Dragão. Aos 28, ele virou o duelo, após completar cruzamento da direita do lateral Matheus Ribeiro. O mesmo Luiz Fernando sacramentou a vitória desviar cruzamento do meia Pedro Bambu.

0002050207608 img

O Goiás chegou a recolocou fogo no jogo, aos 40 minutos, quando o atacante Léo Gamalho aproveitou sobra na área para diminuir. Dois minutos depois, contudo, o zagueiro David Duarte desviou contra a própria meta e anotou o quarto gol atleticano.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira, às 21h30, o Atlético-GO volta a campo para enfrentar o Londrina, no estádio do Café, em Londrina. Enquanto isso, o Goiás tem um páreo duro contra o Náutico, no mesmo dia e horário, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.