Copa Paulista: São Caetano conta com fôlego extra para seguir vivo

Desempenho ofensivo do São Caetano tende a evoluir durante a parte final dos jogos

Somando o desempenho ofensivo nos estaduais (2014/2015) ao do Brasileiro Série D da temporada passada, o grupo caetanista marcou mais gols a partir dos 35 minutos finais

0002050208442 img

São Caetano do Sul, SP, 09 (AFI) – Para conseguir a sonhada classificação à final da Copa Paulista, o São Caetano conta com um importante aliado ao seu lado. Este é o fôlego extra que o time possui no final das partidas, que proporcionou para a equipe importantes resultados nos últimos anos.

Somando o desempenho ofensivo nos estaduais (2014/2015) ao do Brasileiro Série D da temporada passada, o grupo caetanista marcou mais gols a partir dos 35 minutos finais.

Na opinião do preparador físico, Dejair Ferreira, o planejamento elaborado pela comissão técnica é a principal razão para que os grupos dirigidos por Luiz Carlos Martins, durante as competições destacadas acima, possam obter estes números perto do término das partidas.

Azulão conta com fôlego extra para seguir na Copa Paulista (Foto: Adriano Stofaleti)

Azulão conta com fôlego extra para seguir na Copa Paulista (Foto: Adriano Stofaleti)

“É um trabalho de conjunto. Como nos conhecemos há muito tempo sabemos dosar os momentos que o preparador físico precisa trabalhar, com outros que o técnico precisa se colocar à frente das atividades. Além disso, aqui no São Caetano, contamos com o auxílio de toda uma comissão formada por preparadores, fisiologista, fisioterapeutas e médicos. A gente trabalha em conjunto para que o melhor possa acontecer”, explicou.

São 11 tentos anotados, apenas no período citado, de 59 marcados pelo time do ABC nesses campeonatos . Já na Copa Paulista o desempenho do São Caetano no segundo tempo dos jogos é ainda melhor, quando fez 17 dos seus 29 gols.

PREPARAÇÃO
Prestes a encarar mais uma viagem na Copa Paulista para disputar o jogo de volta da semifinal, o preparador físico do Azulão também comentou sobre os cuidados que estão sendo tomados durante a semana visando este próximo e decisivo confronto.

“Neste momento, nós da comissão técnica, procuramos trabalhar mais na recuperação do atleta. Deixar eles bem descansados, bem equilibrados para que possam ter um bom rendimento no momento do jogo”, explicouDejair Ferreira.

O segundo embate da semifinal, entre São Caetano e Ferroviária, será realizado no sábado (12), às 18h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Caso um novo empate ocorra, o finalista será decidido nos pênaltis.