Título da Chapecoense garante a Ponte Preta na Sul-Americana de 2017
Com isso a Macaca entrará em campo no próximo domingo, às 17 horas, pela 38ª e última rodada sem nenhuma ambição
A confirmação da Chapecoense como campeão da Copa Sul-Americana deu a Ponte Preta uma vaga na competição continental de 2017
Chapecó, SC, 06 (AFI) – A confirmação da Chapecoense como campeão da Copa Sul-Americana deu a Ponte Preta uma vaga na competição continental de 2017. Mesmo sem entrar em campo há 10 dias, o elenco de Felipe Moreira recebeu a notícia na noite da última segunda-feira, quando a Conmebol também confirmou a taça ao time catarinense. A Macaca ficou muito próxima de ganhar o torneio em 2013, mas caiu para o Lanús na grande final.
A explicação está na classificação do Campeonato Brasileiro. O merecido título da Chapecoense abre mais uma vaga para o Brasil, que já tinha seis. Com isso, do sétimo até o décimo terceiro estão garantidos na Sul-Americana da próxima temporada. Com 50 pontos, a Ponte não pode mais ser alcançada pelo Coritiba, que tem apenas 46. Por outro lado, o clube campineiro também não chega mais no G6 da Libertadores, já que o Botafogo tem 56.
Com isso a Macaca entrará em campo no próximo domingo, às 17 horas, pela 38ª e última rodada sem nenhuma ambição. O técnico Eduardo Baptista já rescindiu seu vínculo com o clube e não permanecerá. Por enquanto a diretoria fala em efetivar Felipe Moreira. O adversário do final de semana é justamente o Coritiba no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na despedida também da torcida.
Além da Ponte, o título da Chapecoense também garantiu um campeão para 2017. O São Paulo, na décima primeira posição com 49 pontos, está confirmado na Sul-Americana do ano que vem. Isso porque o clube do Morumbi tem 13 vitórias, contra apenas 11 do Coritiba. A situação é semelhante a do Fluminense, que também estará na competição continental. O Cruzeiro ainda precisa arrancar o empate do Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).