Ex-treinador de goleiros do Vila Nova-GO, Barroca estuda proposta de clubes paulistas

Profissional já trabalhou em clubes importantes do estado como Guarani e Red Bull Brasil

Profissional já trabalhou em clubes importantes do estado como Guarani e Red Bull Brasil

0002050214826 img

Campinas, SP, 16 – Após passagem pelo Vila Nova-GO na temporada anterior, o Prof. Barroca estuda voltar ao futebol paulista três anos depois de trabalhar no Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista.

Além da equipe alviverde, Barroca passou por outra equipe de Campinas: o Red Bull Brasil. No Toro Loko, o experiente treinador de goleiros que está na profissão há quase duas décadas, viveu um dos seus melhores momentos na carreira conquistando os títulos da Segunda Divisão (Bezinha) e a Série A3, além disso, com o time campineiro, Barroca chegou na grande decisão da Copa Paulista.

Barroca pretende voltar a trabalhar em São Paulo

Barroca pretende voltar a trabalhar em São Paulo

“Estou à procura de um clube no Estado, sim, e sei que tenho condições para ajudar e muito para a evolução da profissão aqui”, disse Barroca que concluiu nesse ano de 2016 o curso de Especialização em Treinamentos de Goleiros da FIFA.

Em outra equipe tradicional do futebol paulista, o treinador conquistou o acesso à Série A1 em 2011 pelo Comercial de Ribeirão Preto. E na sequência foi campeão pelo Brasiliense no Estadual, isso em 2013. Ele também trabalhou nas equipes profissionais do Oeste, Barueri e Guarulhos.

QATAR
O professor passou seis anos no Qatar onde conseguiu triunfar e conquistar o respeito e a confiança dos árabes. Em duas temporadas, 2004/2005 e 2006/2007, Barroca foi eleito o melhor treinador de goleiros do Nacional.

“Essas conquistas individuais foram bem importantes, mas isso só aconteceu porque o nosso goleiro foi o grande destaque nessas competições. Me sinto orgulhoso por isso”, lembra o professor.

Além disso, Barroca contribuiu e muito para o aperfeiçoamento da profissão no Qatar. Em 2005 Barroca foi o idealizador do projeto Formação de Goleiros, até então inédito naquele país.