Paulista A2: Guarani anuncia acerto com Uederson, ex-atacante do Cuiabá
O contrato foi assinado até o fim do Estadual, mas com uma prorrogativa até o brasileiro da Série B
O contrato foi assinado até o fim do Estadual, mas com uma prorrogativa até o brasileiro da Série B
Campinas, SP, 16 (AFI) – O Guarani anunciou na manhã desta sexta-feira a sua sexta contratação para a temporada 2017. Uederson, ex-Cuiabá, assinou com o clube campineiro até o final do Campeonato Paulista da Série A2, com possibilidade de ficar também para o Brasileiro da Série B. A apresentação ficou para o dia dois de janeiro, com os demais jogadores do elenco.
Uederson, 31 anos, é natural de São João da Aliança e estava atuando no futebol mato-grossense há um ano. Antes de atuar pelo Cuiabá, o atacante passou por ASA de Arapiraca, Metropolitano-SC, CSA-AL e também teve experiência em Portugal, no Desportivo Alves. Com 1,77 m de altura, o atacante atua pelos lados do campo e foi um dos destaques do Cuiabá no Brasileiro da Série C deste ano.
Com o atacante, o Guarani chega a seis contrações antes mesmo do final do ano. O time campineiro já anunciou o goleiro Flaysmar, o zagueiro Diego Jussani, o lateral Ernani, o volante Escobar e o atacante Anderson. Esse número aumenta para 20 se contado os jogadores que renovaram com o clube para 2017.
São eles: os goleiros Leandro Santos e Passarelli, os laterais Bruninho, Lenon e Gilton,os zagueiros Genilson e Léo Rigo, o volante Evandro, os meias Fumagalli, Marcinho e Renato Henrique e os atacantes Gabriel Poveda, Eliandro e Lorran.
RICARDO BERNA NA MIRA
Apesar de ter renovado com Leandro Santos, titular no vice-campeonato da Série C, a diretoria ainda busca um reforço para o gol e um dos nomes na lista é o de Ricardo Berna, sem clube desde que deixou o Fortaleza, onde esteve nas últimas duas temporadas.
O melhor momento da carreira de Ricardo Berna foi quando ele fez parte do grupo que conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil pelo Fluminense. Hoje com 37 anos, o goleiro ainda acumula passagens por América-MG, Portuguesa, Náutico e Macaé. No começo da carreira, inclusive, ele atuou no Guarani, entre 98 e 99.