COPA DO REI: Mesmo sem trio MSN, Barcelona faz 7 e avança às oitavas
Arda Turan foi o artilheiro da partida com três gols. Rakitic, Paco Alcácer, Rafinha e Digne também marcaram
Arda Turan foi o artilheiro da partida com três gols. Rakitic, Paco Alcácer, Rafinha e Digne também marcaram
Campinas, SP, 21 (AFI) – O Barcelona entrou em campo nesta quarta-feira sem seus três principais destaques, poupados. Mas a ausência de Messi, Luis Suárez e Neymar não impediu que o time catalão passeasse diante do Hércules, em casa, e confirmasse a vaga nas oitavas de final da Copa do Rei. Em casa, os comandados de Luis Enrique golearam por 7 a 0.
O resultado convincente também serviu para apagar a má impressão deixada na partida de ida, fora de casa, na qual os reservas do Barcelona não passaram de um empate por 1 a 1 com o Hércules. Nesta quarta, até Paco Alcácer balançou as redes pela primeira vez em partidas oficiais pelo clube, após quase 11 horas sem marcar.
Depois de certa dificuldade nos primeiros minutos, o Barcelona abriu o placar com Digne aos 37 minutos. Nos acréscimos, Rakitic fez o segundo, de pênalti. O terceiro gol catalão saiu no início da etapa final, quando o brasileiro Rafinha Alcântara balançou as redes.
O terceiro gol desestabilizou completamente a defesa adversária, e o Barcelona aproveitou para atropelar. Arda Turan, pouco depois, transformou a vitória em goleada. Aos 27 minutos, foi a vez de Alcácer encerrar o jejum após cruzamento de Rafinha.
Apesar da goleada definida, Turan queria mais e balançaria as redes mais duas vezes antes do apito final. Aos 41, aproveitou rebote do goleiro Buigues após cabeçada de Alcácer. Aos 44, marcou em finalização colocada.
Agora, o calendário espanhol será interrompido para as festas de fim de ano. Por isso, o Barcelona só retorna a campo no dia 8 de janeiro, quando encara o Villarreal, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.
OUTROS RESULTADOS – Quem também garantiu vaga na próxima fase foi o Valencia, que passou pelo Leganés por 2 a 1 nesta quarta-feira – havia feito 3 a 1 na ida. O Deportivo La Coruña se recuperou da derrota por 1 a 0 na ida para o Betis e avançou ao fazer 3 a 1, mesma situação do Osasuna, que havia caído pelo placar mínimo diante do Granada mas se classificou com o triunfo por 2 a 0.