Ponte Preta entra na briga por Lucca, atacante do Corinthians
A diretoria pontepretana tem concorrentes como Botafogo e Vasco para tentar a contratação do corintiano
A diretoria pontepretana tem concorrentes como Botafogo e Vasco para tentar a contratação do corintiano
Campinas, SP, 02 (AFI) – A Ponte Preta segue no mercado em busca de reforços e uma das prioridades segue sendo o ‘atacante de beirada’ prometido pelo presidente Vanderlei Pereira. Segundo a Rádio Bandeirantes, a diretoria pontepretana está negociando com Lucca, atacante do Corinthians.
Porém, para conseguir trazer o jogador de 26 anos, a Macaca precisa superar a concorrência de Vasco e Botafogo, que também já procuraram os representantes do atleta. O interesse da Ponte já é antigo, mas só agora a possibilidade contratá-lo se tornou real.
Lucca chegou no Corinthians no em 2015 e empolgou a torcida com gols decisivos na reta final da conquista do título brasileiro. Em 2016, começou o ano como titular sob o comando de Tite, mas não conseguiu embalar uma boa sequência e perdeu espaço no time, sem conseguir recuperar mesmo após as trocas de técnicos.
Além de Lucca, outro nome que apareceu com força nos bastidores da Ponte foi o de Lins, do Figueirense, onde marcou três gols em 26 partidas. Inclusive, ele já passou pela Ponte Preta. Em sua passagem pelo clube campineiro em 2009, disputou 35 jogos no Campeonato Paulista e Série B, marcando nove gols
Com exceção de William Pottker e Clayson, o técnico Felipe Moreira conta com apenas outros dois atacantes. Tratam-se dos recém-chegados Ramón, que veio do Brasil de Pelotas-RS, e Erick Salles, que já treinava com o elenco e chegou do Bragantino. A expectativa é de que dois a três atacantes sejam contratados.