São Bernardo x Audax - 'Tiki Taka' quer embalar em cima do Bernô
O Bernô quer encontrar a reabilitação em casa, já que tem apenas seis pontos e convive pressionado por resultado
O Audax se reapresentou nesta sexta-feira ainda na bronca com a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil
São Bernardo do Campo, SP, 03 (AFI) – O Audax se reapresentou nesta sexta-feira ainda na bronca com a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. A queda para o ABC nos pênaltis irritou a diretoria, que prometeu entrar com uma representação contra o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro. Ainda assim o elenco será obrigado a “virar a chave”. Isso porque já volta a campo neste sábado, às 18h30, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O adversário será o São Bernardo no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
No estadual, a vitória por 3 a 0 em cima do Ituano no último final de semana encerrou a sequencia de quatro jogos do Audax sem vencer na competição. Inclusive lhe salvou de entrar na zona de rebaixamento, já que agora aparece com sete pontos, enquanto a Ferroviária, primeira no descenso, tem cinco. Do outro lado, o São Bernardo quer encontrar a reabilitação em casa, já que tem apenas seis e convive pressionado por resultado.
PRA CIMA!
A queda para a Ponte Preta por 1 a 0 fora de casa já é passado para Sérgio Vieira. O treinador trabalhou durante a semana inteira para tentar espantar os dois reveses consecutivos. Em campo o comandante faz mistério, já que fechou o último trabalho nesta sexta-feira, mas na coletiva anunciou que fará mudanças. Mesmo com o zagueiro Anderson Conceição retornando de suspensão automática, a troca deve ser em outros setores, já que Fillipe Mateus vem trabalhando bem, assim como o lateral esquerdo Breno.
“Esse jogo de sábado vai ser chave para nos mantermos na briga pela classificação. Precisamos dessa vitória para não deixarmos os outros times se distanciarem, e também iniciarmos uma sequência de vitórias”, disse o meia Marcinho, que completou: “Eles venceram o último jogo (contra o Ituano) e sabemos que é um time de muito toque de bola, que ataca bem, mas deixa espaço para o adversário jogar. Temos de ter cuidado com esse toque de bola deles, mas também temos de aproveitar nosso poder ofensivo”, concluiu.
TA NA MESMA
Já o time do Audax não tem nenhuma surpresa. Confirmado no banco de reservas, Fernando Diniz não tem nenhum jogador suspenso ou lesionado e, justamente por isso, não deve ter grandes mudanças no time titular. Jogando em Natal (RN) o time mostrou um bom volume de jogo e agradou a comissão técnica, mesmo com a eliminação.
“O jogo lá foi muito complicado. Sabíamos da dificuldade que seria o jogo por o ABC ser um time já frequente na Copa do Brasil. Não fizemos uma boa partida lá, demos muito contra-ataque, mas melhoramos no segundo tempo, conseguimos fazer o gol, ficamos com um a mais e em um lance isolado achamos que não foi pênalti, mas o juiz deu e bola pra frente agora. Mas acho que o time vem forte. Agora acho que o time focou neste objetivo que é chegar no Paulista. Tínhamos a meta da Copa do Brasil e Paulista, mas como já passou agora é focar no estadual”, disse o meia Bruno Guimarães.