Joinville 3 x 1 Gurupi - Valeu pelo resultado
Dois gols no final garantem uma importante vitória para a sequência do JEC na Copa do Brasil
Dois gols no final garantem uma importante vitória para a sequência do JEC na Copa do Brasil
Joinville, SC, 08 (AFI) – O Joinville deu um passo importante na Terceira Fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, realizado na noite desta quarta-feira, na Arena Joinville, o time sofreu, mas conseguiu uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Gurupi. Com o resultado, o Coelho poderá perder por até um gol de diferença na volta que conseguirá a classificação.
A partida, que teve pouco mais de 3 mil torcedores presentes, foi marcada por muitas faltas e expulsões, mas ao final, prevaleceu o triunfo da equipe mais técnica. A vitória traz alívio ao elenco do time catarinense, que ainda não se acertou na temporada e está na zona de rebaixamento no estadual.
O JOGO
Desconhecido para a maioria dos torcedores no estádio, o Gurupi veio ao campo com uma proposta de futebol ofensivo, mas que não progrediu devido aos diversos erros de passes. O primeiro lance de perigo foi do JEC. Aos dez minutos, Breno invadiu a área e chutou forte, mas Matheus Lima conseguiu defender.
A resposta do Camaleão não demorou. Aos 13 minutos, Ederson recebeu a bola e chutou colocado de fora da área, mas Matheus agarrou.
O jogo caiu de rendimento e as únicas chances vieram de chutes de longe. Aos 40 minutos, Roberto avançou e chutou muito forte. Matheus Lima defendeu e ainda assim a bola passou muito perto do poste. No lance seguinte, foi a vez de Breno arriscar e dessa vez acertou o alvo, abrindo o placar.
Quando a partida se encaminhava para o intervalo, uma bobeira do JEC gerou o gol de empate. Após um bate e rebate dentro da área, Renan Teixeira não conseguiu afastar e acabou fazendo um tento contra.
CHUVA DE GOLS
Com o resultado, esperava-se que o Gurupi voltasse mais ofensivo, mas o lance de perigo inicial do segundo tempo foi novamente do Joinville. Aos 12 minutos, Caíque levantou para a área e Bruno Batata cabeceou na trave.
Diante disso foi uma pressão até o final e o time catarinense conseguiu mais dois gols. O primeiro aos 40, quando Marylson girou sobre a marcação e chutou forte. Depois, de pênalti, Aldair ampliou, aos 47 minutos.