Vasco x Vitória - Gigante entra com Nenê e sem Fabuloso na Copa do Brasil

O jogo de volta está marcado já para a próxima semana, às 19h30, desta vez no estádio Barradão

O primeiro passo do Vasco em busca das oitavas de final da Copa do Brasil será dentro de casa

0002050228837 img

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O primeiro passo do Vasco em busca das oitavas de final da Copa do Brasil será dentro de casa. Nesta quinta-feira o time de Cristóvão Borges receberá o Vitória-BA em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h15, horário de Brasília. O jogo desta terceira fase é apenas a primeira decisão dos 180 minutos que os times terão que duelar. O jogo de volta está marcado já para a próxima semana, às 19h30, desta vez no estádio Barradão, em Salvador.

O caminho do Vasco até aqui foi tortuoso. O time consegui vencer o Santos-AP por 2 a 0 na primeira fase, na Arena das Dunas, mas tomou sufoco para eliminar o Vila Nova-GO no estádio Serra Dourada, já na segunda fase, quando venceu por 2 a 1. Do outro lado o Vitória deixou para traz o Luziânia no primeiro jogo, com uma vitória por 2 a 0, e depois passou pelo Bragantino dentro de casa, com o placar de 3 a 2.

ENTRA E SAI

Em campo o técnico Critóvão Borges pode ter algumas mudanças, mas ainda não aquela que a torcida espera. Isso porque Luís Fabiano está treinando no gramado e, teoricamente, apto a vestir o manto do Gigante, mas pode ser poupado pela Comissão Técnica para ganhar mais ritmo de jogo. O clube estuda inclusive usá-lo no jogo de volta, em Salvador.

Outra opção, essa vista como “menos viável”, é mandar o novo centroavante para campo já no clássico com o Botafogo, dentro do Maracanã. O certo é que o Fabuloso esta ansioso e ele mesmo está pedindo para entrar em campo. Também com vontade de pisar no gramado, Nenê está recuperado e liberado pelo Departamento Médico. Ele deve voltar para o meio campo do Vasco.

0002050228837 img

SEGREDO!

Depois de madrugar no CT Manoel Pontes Tanajura e realizar um treino tático nesta quarta-feira, o time rubro-negro embarcou para o Rio de Janeiro ao meio-dia. Pontualmente, às 7h30, os jogadores estavamno clube. Meia hora depois, no campo 1 do CT. Fizeram o aquecimento e em seguida o técnico dividiu o grupo. Na metade do campo, Argel Fucks comandou treino tático e voltou a fazer experiências na formação do time.

A imprensa só pôde filmar o aquecimento e a segunda parte do treino foi com portões fechados. “Não quero que saibam ainda a escalação”, justificou. Além da atividade tática, o grupo treinou bola parada e pênalti. Os jogadores partiram às 9h10, no ônibus do clube, com destino ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Houve atraso e o embarque previsto para as 10h45 foi adiado para as 12h, com os 20 jogadores.